Governo abre 2ª etapa de pré-vestibular gratuito no Maranhão

Curso voltado aos estudantes da rede pública tem duração de três meses. Aulas vão ocorrer nas 11 unidades dos Centros de Capacitação.
O Governo do Maranhão vai ofertar a partir desta quarta-feira (21), a nova turma do curso Maranhão Profissional: Etapa Pré-Vestibular. Um curso preparatório para o vestibular com ênfase no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertando todas as disciplinas cobradas nos dois dias de prova. Com duração de três meses, o curso é voltado aos estudantes da rede básica de ensino do estado ou aos que já concluíram o ensino médio.

As aulas ocorrem nas 11 unidades dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), em 89 escolas estaduais e em 15 Batalhões da Polícia Militar, abrangendo 47 municípios do Maranhão. A lista completa das escolas e localização dos polos está disponível na página eletrônica da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Os alunos interessados ainda podem se inscrever nas escolas participantes ou procurar o Cetecma mais próximo.

O curso pré-vestibular conta com a estrutura utilizada nos cursos regulares do Cetecma, com aulas transmitidas em tempo real, via satélite, dos estúdios da Universidade Virtual do Maranhão (Univima). Laboratórios de Química, Física, Biologia, Matemática e Informática e auditório, são utilizados para conferir aos alunos maior suporte pedagógico.

Os alunos inscritos também recebem material didático com apostilas de todas as disciplinas e, ainda, podem fazer um simulado para testar seus conhecimentos. Na primeira etapa, o curso pré-vestibular atendeu 4.743 alunos da rede pública de ensino.

A turma tem início na quarta-feira (21) e se estende até de 20 de dezembro, quando entrará em recesso de fim ano. As aulas serão retomadas em fevereiro e se estenderão até abril de 2013.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.