Seminário reúne lideranças do PCdoB em São Luís

Os vereadores Marquinho e Fábio Pereira estiveram no evento que contou com lideranças como o presidente da Embratur, Flávio Dino e o irmão do ex-governador Jackson Lago, Kleber Lago.

São Luís – Os vereadores Marquinho (PCdoB) e Fábio Pereira (PSDC), estiveram participando na última sexta-feira, 07, no auditório do Hotel Abbeville, em São Luís, do Seminário: Gestão Municipal sob a perspectiva do PCdoB, organizado pela Executiva Estadual da agremiação no Maranhão. Os vereadores representaram a Câmara no evento, que objetivou preparar gestores e legisladores para o mandato que se inicia em janeiro.

Estiveram presentes ao seminário candidatos eleitos a vereador, vice-prefeito e prefeito do partido e aliados. Estiveram ainda o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o futuro candidato a governador do Maranhão e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), além de outras autoridades ligadas à esquerda e à oposição maranhense.

Durante o evento diversos assuntos ligados à filosofia de trabalho dos comunistas do Brasil foram discutidos. Foram abordados os seguintes temas: Relação dos Municípios com o Governo Federal, A Legalidade e o exercício de funções administrativas e legislativas, Gestão Municipal sob a perspectiva do PCdoB, Atuação dos parlamentares do PCdoB, Políticas Públicas para o esporte e Como ser prefeito na oposição.

Outra questão levantada no seminário foi a sucessão estadual de 2014, quando o PCdoB e aliados deverão encampar a candidatura governador de Flávio Dino, que já exerceu o cargo de deputado federal e nas eleições de 2010 concorreu ao Governo do Estado.

Para o vereador Marquinho, membro do Diretório Estadual do PCdoB, a sucessão estadual no Maranhão terá uma característica diferente. “O povo do Maranhão e do Brasil quer uma mudança no governo maranhense. A gente sente isso, não apenas em nossos municípios, como nos outros estados, que se indignam com a situação e os índices do Maranhão. Flávio Dino é essa oportunidade de mudança e acredito que em 2014 vamos concretizar este projeto, não apenas para o governo, como para a Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado. É uma oportunidade que o Maranhão tem, é um desejo que o Maranhão tem, tanto que provou isso na eleição do ex-governador Jackson Lago e agora vai dar um basta definitivo nessa história negra do Maranhão”, disse ele.

O vereador Fábio Pereira fez um balanço positivo do seminário, afirmando que o PCdoB está organizado e com condições de concretizar seu projeto político. “A gente verifica o crescimento do partido no Maranhão, o fortalecimento da sua representação nos municípios e acredito que o projeto proposto pelos camaradas tem reais condições de concretização”, afirmou o edil.

Prêmio Mochel – Ao encerramento do seminário do PCdoB, a direção do partido no Maranhão realizou a entrega do Prêmio José Augusto Mochel, honraria concedida pelos comunistas a personalidades e instituições que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do estado.

Entre os agraciados, uma homenagem em particular tocou todos os partícipes do seminário, a entrega do Prêmio Augusto Mochel à memória do ex-governador do Maranhão e ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago.

O troféu, confeccionado com o símbolo máximo do PCdoB e do Comunismo, o Martelo e a Foice, foi recebido pelo ex-deputado federal e irmão de Jackson Lago, Kleber Lago, que emocionado, apresentou em seu discurso um histórico político do Maranhão e a degradação e empobrecimento do Estado ao longo dos anos. Ele encerrou creditando a Flávio Dino a responsabilidade de promover o resgate do Maranhão.

Da Assessoria

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.