Alunos do curso técnico em Edificações da Uema têm aula prática in loco

Alunos do curso técnico em Edificações da Uema/UemaNet, modalidade a distância, tiveram sua primeira aula prática na disciplina Física Aplicada para Edificações, ministrada pelo professor Aldo Saraiva. Na manhã do dia 26 de janeiro, os alunos visitaram uma obra na cidade de Paço do Lumiar e conheceram na prática a teoria dada na disciplina, no Laboratório do SICRE, Projeto da UEMA, no município de Paço do Lumiar-MA.


“É muito importante o aluno participar dessas aulas presenciais e práticas. Tivemos a oportunidade de trazer os alunos para assistirem uma aula diretamente do canteiro de obras, tendo em vista que nossa disciplina dentro do curso é Física Aplicada para Edificações. Então, nesta oportunidade participaram não só os alunos, mas também tutores para presenciarem os conceitos associados com a prática dentro do canteiro de obras”, contou o professor Aldo Saraiva.

Ele, ainda, completou: “Esses conceitos associados à prática são interessantes para que os alunos consigam compreender aqueles conceitos teóricos que são desenvolvidos em nossas aulas”.

É extremamente importante aliar a teoria à prática, principalmente em uma obra, porque é ficar por dentro do que realmente acontece na realização do trabalho”, disse a aluna Andressa Monteiro.

Para Rodrigo Farias, também aluno, a experiência foi ótima. “Esse momento de experiência é ótimo para o aprendizado do aluno. E observar o que aprendemos em sala de aula in loco, como funciona e o que fazer em uma construção é muito importante e até estimulante”, destacou ele.

Na ocasião, eles aprenderam a usar materiais e conhecer mais sobre esses materiais, a dosagem exata a ser utilizada de acordo com a obra, a parte de materiais pré-fabricados, como as vigas, tiveram, realmente, a possibilidade de colocarem a mão na massa. “Uma possibilidade de termos mais facilidade quando formados e executarmos essas atividades como profissional”, contou o aluno Joberth Mendes.

Paula Lima 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.