José Gomes Temporão e Arthur Moreira Lima filiam-se ao PSB

O ex-ministro da saúde, José Gomes Temporão e o pianista Arthur Moreira Lima filiaram-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta segunda-feira, 5, durante a abertura do seminário nacional “A Crise Econômica Internacional e a Economia do Brasil”, evento que acontece no hotel Rio Othon Palace, na cidade do Rio de Janeiro.

A Cerimônia contou com as presenças do presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos; do vice-presidente do Partido, Roberto Amaral, do primeiro secretário Nacional da sigla, Carlos Siqueira, da líder socialista na Câmara Federal, deputada Ana Arraes, além de lideranças estaduais e militantes.

Eduardo Campos declarou que as filiações de Jose Gomes Temporão e Arthur Moreira Lima ao PSB são muito importantes para a política brasileira. Segundo o presidente, eles darão mais qualidade ao debate político.

“Estou extremamente emocionado de entrar para o PSB. Quero dizer que neste cenário atual, o partido tem tudo para crescer e atingir os seus nobres objetivos. Sinto-me honrado de fazer parte desta sigla. Farei o que puder para participar junto com todos os companheiros, nos projetos que possam melhorar o Brasil. Realmente aqui é minha casa”, afirmou Arthur Moreira Lima.

José Gomes Temporão disse que a opção pelo PSB foi amadurecida, discutida e tem muito haver com o fato de ter conhecido, enquanto ministro, o trabalho de Eduardo Campos e de outros dirigentes do partido. “Tenho observado de perto a profunda e brilhante transformação que está sendo feita no nordeste brasileiro a partir de uma política clara, corajosa e incisiva. A questão da equidade, liberdade, democracia e igualdade estão muito presentes nessa região. Estou com muita vontade de contribuir para o partido, declarou.

O ex-ministro explicou, ainda, que a saúde é um excepcional campo para o País, pois expressa na sua proeza e contundência as desigualdades e o gigantesco esforço que o Brasil ainda terá que fazer para ser mais justo e igual a todos os brasileiros.

Biografias

José Gomes Temporão


José Gomes Temporão nasceu na freguesia de Merufe, na vila de Monção, no norte de Portugal. Temporão se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1977. Especializou-se em Doenças Tropicais na mesma Universidade. Fez mestrado em Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e doutorado em Medicina Social no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em seu currículo, antes de assumir a pasta de Ministro de Estado da Saúde, constam cargos como Secretário de Planejamento do INAMPS, Presidente do INCA (Instituto Nacional do Câncer), Presidente do IVB (Instituto Vital Brazil), Sub-secretário Estadual de Saúde RJ e Sub-secretário Municipal de Saúde RJ.

Arthur Moreira Lima

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai...

A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico e não tem poupado elogios à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo. Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Seminário

A Crise Econômica Internacional e a Economia do Brasil. Esse é o tema do seminário realizado, nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira (FJM). O objetivo do encontro é debater sobre os horizontes da sociedade contemporânea – especialmente, a brasileira - frente aos desafios lançados por estruturas, internacionais e nacionais, injustas e desiguais.

A análise e os debates têm como eixo o sistema capitalista - uma dimensão econômica, estruturalmente crítica e que ciclicamente tem demonstrado sua gênese distorcida ao que seria um desenvolvimento equilibrado, só possível na plenitude das forças produtivas.

No seminário são discutidos, ainda, estratégias, planejamento e o aprofundamento das políticas públicas e das medidas sócio-econômicas para que o Brasil não seja atingido pela crise central do capitalismo e possa superar suas iniqüidades sociais e os desequilíbrios regionais e nacionais.
Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.