Maceió/AL - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 166 cadeiras de rodas

O Projeto de bem-estar desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), beneficiou mais de 165 pessoas que aguardavam o recebimento de cadeiras de rodas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG) e a Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos/AL ( ADEFIMIC). A solenidade de entrega das cadeiras aconteceu na sexta-feira (25) na capela da Igreja no bairro do Farol.

De acordo com Emanuela Urtiga, assistente social responsável pelo serviço de órteses e próteses da Adefal, o critério de indicação dos pacientes para o recebimento das cadeiras obedeceu à ordem dos inscritos na lista de espera por uma cadeira do SUS.

Durante a solenidade de entrega das cadeiras estiveram presentes todos ospacientes/responsáveis beneficiados com a doação, além dos membros da diretoria e do setor de órteses e prótese das associações beneficiadas e representantes da Igreja.

Entre os anos de 2004 e 2011, o programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 550 mil cadeiras de rodas em todo o mundo. Mais de 80 países foram atendidos, entre eles Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile. Nos últimos três anos, mais de 15 mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil, num esforço para melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência.

Vejam mais fotos em www.todarophotowork.com


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.