Bibliotecária, escritora e blogueira de renome visita UemaNet

A Bibliotecária, escritora e blogueira Soraia Guimarães esteve, no último dia 19 de abril, no Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, visitando a Biblioteca Paulo Freire. A matéria da visita está no seu blog http://www.cazadoresdebiblioteca.blogspot.com.br

Ela veio conhecer a Bibliotecária e estagiária da Biblioteca, Soraya Carvalho. “Eu tenho uma admiração por Soraya, que é recém-formada, mas vem fazendo um grande trabalho nas mídias sociais em termo de biblioteca. E nos conhecemos através desse meio virtual e porque gosto muito do blog dela www.bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br”, disse.

Ela aproveitou a oportunidade para divulgar o seu livro Lia sempre Lia. “É um livro infantil, lançado pela editora Valer e ilustrado por Bernardo Bulcão, que conta a história de uma menininha que adora ler e que por coincidência tem o nome de Lia. A narrativa faz uma pequena reflexão sobre os ganhos que a leitura pode trazer”, destacou a bibliotecária.

Sobre a impressão da biblioteca do núcleo ela contou que “apesar dela, ainda está em fase de organização, só o fato de terem pessoas trabalhando, criando uma estrutura já é relevante. Creio que é disso que o Brasil está precisando. De iniciativas que levem a formação de espaços de bibliotecas. Sou, assim, podemos transformar, fazer com que outras pessoas vejam a importância da leitura, de buscar conhecimento. E a Biblioteca, na minha opinião, sempre será o espaço ideal para isso”.

Natural de Manaus/AM, Soraia é Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia. Ela já visitou mais de 200 bibliotecas tanto no Brasil quanto fora do país.

Paula Lima/Assessora de Imprensa do UemaNet

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.