Vale abre 523 vagas de estágio em 20 cursos

A Vale ampliou de 411 para 523 o número de vagas do Programa de Estágio 2013, voltado paraestudantes  do ensino técnico e superior. Além dos seis estados já beneficiados (Maranhão, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia), foram abertas vagas para São Paulo. As inscrições se nesta quarta-feira, 10. Os interessados devem procurar o site www.vale.com/brasil.

O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.

Segundo o universitário Adriano Miranda, que está no 4º ano de engenharia ambiental, a participação no programa representa a possibilidade de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. "Estou há pouco mais de um mês estagiando na área da Vale e já tive a oportunidade de acompanhar de perto a atuação de profissionais experientes tanto no escritório quanto indo a campo. Novos desafios surgem a cada dia e com eles a possibilidade de aplicar o conhecimento técnico adquirido e, ao mesmo tempo, apresentar soluções ambientais com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável da empresa", conta Adriano.

Para os universitários, serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, entre outros. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Administração, Enfermagem e Química. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter previsão de concluir o curso entre julho de 2014 e julho de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até julho de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio em julho deste ano e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648 ou R$ 972 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale ficou em terceiro lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2012, realizado pela Cia. de Talentos e a Nextview People, e em terceiro no ranking das "empresas mais desejadas" do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt em 2012. Além disso, a empresa obteve a segunda colocação entre os estudantes de Engenharia e Ciências Naturais (Geologia, Química, Biologia, etc.) na pesquisa Brazil's Ideal Employers 2012, do grupo Universum.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.