Castelo reaparece e admite união com Flávio Dino para disputa em 2014

Depois de passar praticamente todo o ano de 2013 longe dos holofotes, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) reapareceu com força na cena política do estado. Uma semana após as declarações do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) elogiando o ex-prefeito e ex-governador, o tucano fez nova aparição pública e falou sobre a possibilidade de aliança, afirmando que está disposto a se aliar com qualquer político em prol do Maranhão. O membro do PSDB quis comentar sobre a administração  do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) evitando polêmica com o atual gestor.

“Posso fazer política com qualquer pessoa. Não sou intransigente. Não sou intolerante. Pelo contrário, eu já tolerei muita coisa na vida e isso faz parte de quem tem espírito público e pensa no bem das pessoas. Para mim é uma honra trabalhar pelo Maranhão”, falou Castelo sobre uma possível aliança com os comunistas.

Questionado sobre os elogios de Flávio Dino a ele, Castelo disse que recebeu com naturalidade as palavras do comunista e também elogiou a atitude de reconhecê-lo enquanto relevante homem público. “Eu tenho impressão que eu mereço [os elogios]. Ele teve muito equilíbrio em dizer o que disse. Partidariamente somos divergentes, por ele ser do PCdoB e eu do PSDB, mas em política você tem que saber conviver com os contrários. Porque é o interesse do povo que deve ficar acima do pessoal”, afirmou.

Castelo afirmou ainda que o PSDB não tem pressa para decidir seu caminho em 2014, mas que o palanque para o presidenciável Aécio Neves está entre as prioridades para a legenda fechar com uma candidatura. “Estamos analisando para no momento oportuno verificar qual é o melhor caminho a tomar pelo partido, encabeçando Aécio Neves para presidência e quais são as melhores propostas para nosso estado. O partido está discutindo o que melhor para os seus membros e ainda não discutimos cargos com ninguém”.

Com a candidatura de Roberto Rocha (PSB) praticamente irreversível ao Senado, Castelo preferiu sair da disputa e garantir sua vaga no Congresso Nacional. O ex-governador confirmou que será mesmo candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Ele já estava catalogando material para escrever seu livro de memórias, projeto que irá ser pausado com a campanha. “Eu sou pré-candidato a deputado federal atendendo apelo do meu partido, dos meus amigos que não querem que eu me afaste da vida pública. Estou reunindo os meus documentos para escrever meu livro de memórias, que vai retardar um pouco porque eu não posso deixar tantos amigos que estão pedindo para eu ser candidato”.

Os vereadores do PSDB dizem que por enquanto estão afastados da discussão sobre a sucessão estadual, mas quando chamados, irão discutir qual a melhor proposta para o partido e para o estado. O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) disse que até o momento, só ouviu a proposta do pré-candidato Luís Fernando Silva (PMDB). “Por enquanto só o Luís Fernando conversou conosco. Estamos esperando o Flávio também sentar e conversar. Por enquanto, eu, o vereador José Joaquim e o vereador Sérgio frota estamos mais afastados da discussão”.

Prefeitura novamente

O ex-prefeito João Castelo (PSDB) já começa a se animar para uma nova empreitada já em 2016. Com uma boa eleição para deputado federal, já pensa em retornar ao Palácio de La Ravardiére em 2016, caso a gestão do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) esteja mal avaliada no período eleitoral.

O ex-prefeito diz que os amigos e o partido já pedem que ele tente nova candidatura a prefeito de São Luís. “O partido faz questão que eu seja candidato a deputado federal. Inclusive vários amigos estão insistindo até para eu voltar a ser candidato a prefeito”.

Apesar de pensar em 2016, Castelo preferiu não tecer críticas ao atual gestor do município. “Eu não posso analisar a administração de ninguém. Principalmente daquele que me sucedeu. Seria deselegante eu fazer com ele o que fizeram comigo”, finalizou. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.