Fundação Sousândrade divulga resultado de concurso do IFMA

Foram ofertadas 334 vagas distribuídas entre três níveis. Além da capital, as provas foram aplicadas em outros 16 municípios.

O resultado final do concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi divulgado nessa sexta-feira (20), no site da Fundação Sousândrade. Veja a lista de aprovados.

Foram ofertadas 334 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com a Fundação Sousândrade, organizadora do concurso, dos 60.489 mil inscritos 16 % faltaram.

Além da capital, as provas foram aplicadas em outros 16 municípios do Estado: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. O campus Codó teve o 2º maior número de inscrições, com 4063 no total, seguido pelo campus Açailândia, com 3603 inscritos.

Para o nível fundamental, foram aplicadas 40 questões, distribuídas nas áreas de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos; já para os cargo de nível médio e superior foram 50 questões nas áreas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico-quantitativo, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos.

Os cargos mais concorridos foram: para o nível médio, assistente de administração (reitoria), com 6.901 inscrições; para o nível fundamental, auxiliar de biblioteca (Campus Monte Castelo), com 2421 candidatos inscritos e para nível superior, auditor (reitoria), com 697 inscrições.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.