Eduardo assume compromisso com Economia, Educação e Segurança

Uma campanha limpa, sem agressões, e uma gestão comprometida com a solução dos problemas do Brasil. Foi com esse espírito que o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva tiveram confirmada sua candidatura à Presidência da República pelos partidos da aliança liderada pelo PSB e pela Rede Sustentabilidade em um ato prestigiado por mais de mil pessoas, em Brasília. “Nós vamos devolver o Brasil para os brasileiros. O Brasil tem jeito e quem vai dar jeito no Brasil é o povo”, disse Eduardo.”Nossa aliança caminhará orientada pela carta dos brasileiros, que querem a mudança”, disse Marina.

Em um discurso contundente, Eduardo assumiu um conjunto de compromissos e pediu para ser cobrado ao final de sua gestão, daqui a quatro anos: em seu governo, afirmou, todas as crianças e jovens terão vaga em escolas de tempo integral; serão reduzidos os índices de criminalidade e a violência; será retomado o crescimento econômico; e a reforma tributária será encaminhada ainda no primeiro ano de mandato. “As conquistas do passado serão garantidas em nosso governo. Nós vamos acabar com a corrupção, com o patrimonialismo e o fisiologismo”, aviso, descartando o desmonte de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Prouni. “Eu assumo o compromisso e quero ser cobrado”, frisou. O candidato também prometeu declarar guerra à burocracia para simplificar o país e avançar no cumprimento das metas de redução de emissões até 2020, tornando efetivo o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.

Em um evento marcado pela alegria e unidade, PSB, Rede, PPS, PPL, PHS e PRP marcaram o início oficial da campanha e mobilizaram sua militância de todo o país. Dirigentes, delegados, militantes e simpatizantes vieram das mais diversas regiões do país. “Eu e Eduardo temos a alegria de fazer esse encontro na mesma data em que completamos nove meses de aliança”, disse Marina. “É exatamente como uma gestação e hoje podemos dizer: nossa criança nasceu”, completou. Candidata a vice, ela lembrou que o DNA da candidatura é o programa de governo da aliança, em fase final de montagem, e ironizou as críticas e ataques que a candidatura têm recebido. “Eu aprendi muito com a floresta. Os desabusados correm quando a serpente sacode o rabo, mas quem conhece sabe que está no caminho certo”, comentou.

A ex-senadora pediu à militância uma campanha limpa e rechaçou os rumores em torno de divergências que colocariam em risco sua união com Eduardo Campos. “A gente trabalha, sonha e luta pelo Brasil que queremos”, afirmou. “O que nos uniu foi a esperança de quebrar esse ciclo vicioso de divisão do Brasil”.

Por Doca de Oliveira, assessoria de comunicação social do PSB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.