Preso é encontrado morto na Central de Custódia de Justiça de Pedrinhas

É segundo corpo de detento achado em menos de 24 horas no Complexo. Na segunda-feira, Fábio Roberto Costa Pereira, foi encontrado sem vida.

Um detento foi encontrado morto no bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, nesta terça-feira (1º). O corpo, que ainda não foi identificado, foi encontrado após o período de visitas, que foi encerrado por volta das 11h. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), por telefone, ao G1.

De acordo com a Sejap, já foram acionados para o local os institutos de Criminalística e Medicina Legal (Icrim e IML), além da Delegacia de Homicídios.

Esse é o segundo preso encontrado morto no Complexo de Pedrinhas em 24 horas. Nessa segunda-feira (30), o corpo do detento Fábio Roberto Costa Pereira, 29 anos, foi encontrado no Centro de Triagem de Pedrinhas, com sinais de enforcamento, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Ainda conforme a nota, ele teria se suicidado com a própria calça que vestia. Fábio estaria só na cela, o que confirma a versão do suicídio.

Com o registro da nona morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta terça-feira (1º), sobe para 12 o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014. No dia 18 de maio, o preso Jean Araújo Pereira, de 19 anos foi encontrado morto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o corpo do detento foi encontrado durante vistoria, por agentes penitenciários.

No 13 de abril, o detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.