Igreja Mórmon de Açailândia faz trabalho de história da família e indexação pelos mortos

 Açailândia – Com o intuito de dar a oportunidade de serem Salvos aos já falecidos, A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, Ala Açailândia, realiza trabalho de história da família e indexação, realizado através de registros de pessoas que já falecidas. Através de um aplicativo desenvolvido pela igreja, os membros de qualquer parte do mundo podem realizar esse tipo de trabalho utilizando computadores, notebooks, tablet´s ou alguns aparelhos celulares conectados a internet.   

Local
Na Estaca Imperatriz o número de indexadores tem aumentado bastante nos últimos meses, com o objetivo de incentivar os membros a realizarem indexações e a trabalharem com história da família. Mesmo não havendo uma disputa, os membros dedicam horas de seu dia para fazerem indexação.

Só esse ano tem membros que já tem mais de 2.000 (duas mil) indexações, uma media de 18 (dezoito) nomes indexados por dia, ou seja, um lote.

Na unidade da igreja em Açailândia, (Ala Açailândia), diversas atividades estão sendo realizadas com o objetivo de reunir uma boa quantidade de membros para realizarem o trabalho de indexação e história da família. Os membros, principalmente os jovens tem se dedicado o máximo para fazerem indexação e história da família. No ranking dos 10 (dez) que mais fazem indexação da estaca, 6 (seis) são da Ala Açailândia.

Para Elizany Oliveira, líder do Ranking da estaca, Segundo ela, estar na liderança é um resultado, porem não é a minha meta. E para chegar a esses registros enviados, foram doados muitas horas em frente ao computador para realizá-los. Ao fazermos sentimos o Espírito testificando o quanto essa obra é sagrada e verdadeira. O livreto minha família: ‘’Histórias que nos unem’’. É um programa inspirado. Mesmo com as dificuldades que encontramos nas buscas de informações de nossa origem, encontramos o conforto de termos encontrado, finaliza.

Já para Beatriz Brito, uma das primeiras colocadas no Ranking de indexação da Estaca, segundo Beatriz, ao fazer indexação, estou me preocupando com os meus familiares, pois quero estar com eles junto com o pai celestial no mundo Beatriz, diz que se sente feliz por ajudar outras pessoas a iniciarem o trabalho de indexação. Pois esta também é uma maneira de servir ao próximo.

Beatriz, estar na 7 (sétima) geração de história da família. É um exemplo que deve ser seguido no que se refere ao trabalho de história da família e indexação. Ela estar em segundo lugar em indexação da estaca.

Kaiza Cavalcante, fazer o trabalho de indexação e história da família é muito gratificante, pois com isso, estará ajudando ao próximo e utilizando seu tempo com sabedoria. Kaiza estar na sua 3 (terceira) geração da árvore genealógica. Segundo ela, esse trabalho é muito importante porque o Senhor se alegra com seu trabalho.

No Ranking das 10 (dez) pessoas que mais fazem indexação da Estaca, Kaiza, está entre as 5 (cinco) primeiras colocadas. Com esse trabalho, espera estar ajudando no trabalho de aceleração da obra do Pai Celestial aqui na terra, finaliza Kaiza.

Por Carlos Cristiano

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.