Élder L. Tom Perry morre aos 92 anos

Adicionar legenda
Salt Lake City —  O Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu hoje às 18h. Estava com 92 anos.
O Élder Perry foi ordenado apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em abril de 1974, depois de servir como assistente dos Doze desde 1972. A grande estatura do Élder Perry aliada a seu estilo entusiasmado e otimista tornaram-no uma figura popular e forte entre os membros da Igreja do mundo inteiro.
“Atributos como atitude calorosa, bondade e o fato de que ele realmente gostava das pessoas e de todos os membros da Igreja e os valorizava — creio que é assim que ele será lembrado”, disse o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos.
O Élder Cook disse também que o Élder Perry será lembrado por seu testemunho de Jesus Cristo. “Tom Perry prestou vigoroso testemunho de Jesus Cristo. Ele conhecia o Salvador e O amava.”
“Precisamos ser destemidos em nossas declarações a respeito de Jesus Cristo”, ensinou o Élder Perry na conferência geral de outubro de 2011. “Queremos que as pessoas saibam que acreditamos que Ele é a figura central de toda a história humana. Sua vida e Seus ensinamentos constituem a essência da Bíblia e de outros livros que consideramos escrituras sagradas.”
Assim como os apóstolos da época do Novo Testamento, os apóstolos modernos são chamados para ser testemunhas especiais de Jesus Cristo. O Élder Perry foi um dos quinze homens que ajudava a supervisionar o crescimento e o desenvolvimento mundial da Igreja, que hoje tem mais de 15 milhões de membros.
O Élder Perry falou com frequência sobre a importância da religião na sociedade, a família e a preservação da liberdade religiosa, salientando que a “essencial liberdade de consciência, que está inserida na liberdade religiosa, precisa ser diligentemente preservada e protegida”. Ele trabalhou de perto com líderes de outras religiões para promover a causa da liberdade religiosa.
“Ele tinha um estilo simples e ficava tão à vontade com pessoas comuns quanto com presidentes e príncipes, e tratava igualmente a todos e tinha um jeito bem profundo de relacionar-se e conectar-se com eles”, disse Lee Perry, filho do Élder Perry.
“Acho que ele será lembrado como um defensor da família”, disse Lee Perry.
Lowell Tom Perry nasceu em 5 de agosto de 1922, em Logan, Utah, filho de Leslie Thomas e Nora Sonne Perry. Serviu por dois anos como fuzileiro naval na região do Pacífico, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.
O serviço de Élder Perry na Igreja começou com uma missão na região norte dos Estados Unidos, em 1942. Subsequentemente, serviu como conselheiro em um bispado, em Lewiston, Idaho, conselheiro em uma presidência de estaca, em Sacramento, Califórnia, sumo conselheiro, na estaca Nova York, e presidente da estaca Boston.
Formou-se em finanças pela Universidade Estadual de Utah em 1949, onde também fez pós-graduação. Sua carreira profissional foi no comércio de varejo, sendo vice-presidente e tesoureiro de empresas de Idaho, Califórnia, Nova York e Massachusetts.
O Élder Cook disse o seguinte sobre a experiência profissional do Élder Perry: “Ele era muito prático e pragmático, e isso abençoou toda a Igreja. Preocupava-se muito com que a oferta da viúva pobre fosse empregada de maneira econômica e que nada fosse desperdiçado, havendo sempre um plano e a devida prestação de contas.”
Sua esposa, Virginia Lee, com quem teve duas filhas e um filho, faleceu antes dele. Virginia Perry faleceu em 14 de dezembro de 1974. O Élder Perry deixa sua segunda esposa, Barbara Taylor Dayton, com quem se casou em 1976.
A Igreja anunciará os detalhes sobre os preparativos do funeral, assim que estiverem disponíveis. Não está determinado quando será sua sucessão no Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja.
 


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.