Vale abre inscrições para vagas de trabalho em Ponta da Madeira


Estão abertas as inscrições para 284 vagas de trabalho no Porto de Ponta da Madeira, em São Luís. Há oportunidades para pessoas com curso técnico e superior. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vale.com/oportunidades.


As vagas disponíveis são para Mecânicos, Vulcanizadores, Caldeireiros, Soldadores, Operadores de Equipamentos e Instalações, Técnico Mecânico, Técnico Eletroeletrônico, Técnico de Controle e Processo, Técnico Especializado em Manutenção, Técnico de Planejamento e Programação, Engenheiro, Supervisor de Operação e Supervisor de Manutenção.


Para candidatar-se aos cargos técnicos e operacionais, é necessário ter experiência em manutenção e operação de equipamentos como máquinas e transportadores (Virador de Vagões, Carregadores de Navios, Empilhadeiras e Recuperadoras) e, no mínimo, 3 anos de formação nos seguintes cursos: Técnico em Automação, Mecânica, Mecatrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mineração e Metalurgia. E para os cargos administrativos e de gestão, os cursos são: Superior em Administração, e Engenharias (Mecânica, Elétrica, Produção, Automação, Mecatrônica).


Como forma de valorizar a mão-de-obra regional, terão preferência neste processo os canditatos das regiões Norte e Nordeste. O processo seletivo contará com triagem de currículos, avaliação psicológica, entrevista técnica, exames médicos e análise de documentos. Os candidatos selecionados terão benefícios como assistência médica e odontológica, transporte, alimentação e seguro de vida, entre outros.


Sobre o Terminal Portuário de Ponta da Madeira:


O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TPPM) é o primeiro maior em movimentação de minério de ferro no país. Foi considerado, no segundo semestre de 2009, o melhor porto em eficiência funcional do Brasil pelo Centro de Estudos em Logística da Coppead, ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro. O TPPM obteve nota 9,3 numa escala de graduação que vai de 0 a 10. A pesquisa envolveu cerca 18 portos públicos e privados do país.


Inaugurado em janeiro de 1986, foi inicialmente projetado para operar com minérios de ferro e manganês principalmente destinado à exportação, mas desde cedo já demonstrou a sua inclinação para ser grande. Em 1988 iniciou a exportação de ferro-gusa, fomentando um grande mercado para produtos semi-acabados ao longo da Estrada de Ferro Carajás. Já em 1992, ocorreu o primeiro embarque de soja, o que propiciou a abertura de um grande mercado exportador no sul do Maranhão. Para atender a esta demanda crescente, a Vale vem continuamente investindo no porto. Em 1994 inaugurou as operações pelo Píer II. Em 2004, entrou em operação o Píer III de minério de ferro. E a previsão é que, em 2012, seja inaugurado o primeiro berço do Pier IV, que será usado para movimentar minério de ferro.


Assessoria de Imprensa - Tel: 98 3218-4471Ernildo Santos - Cel: 98 8815-8328 www.vale.com/saladeimprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.