1º Festival de Teatro de Açailândia começa daqui a pouco

Festival é idealizado pela Santa Ignorância Cia. de Artes, de São Luís, além do Cordão de Teatro.
AÇAILÂNDIA - Há sempre uma primeira vez. Hoje, em Açailândia, será realizado o I Festival de Teatro do município, que vai se estender até domingo com uma programação composta por quatro espetáculos e duas oficinas. Idealizado pela Santa Ignorância Cia. de Artes, de São Luís em parceria do grupo Cordão de Teatro, do município interiorano, o evento é uma das ações do projeto de intercâmbio entre trupes teatrais batizado de CirculaSanta.

Serão encenadas as peças teatrais “Que Trem é Esse? e “Diálogo Obscuro”, do Cordão de Teatro, e “O Miolo da Estória” e “Memórias de Um Mau Caráter”, da Santa Ignorância Cia. de Artes. As oficinas “Ator Brincante nos Passos do Boi” e “Teatro: a arte do ator” serão ministradas pelos atores Launde Aires e César Boaes, respectivamente. Cada curso terá carga horária de 12 horas, divididas em dois dias, ao longo do festival.

O retorno - Em contraponto à viagem de membros da Santa Ignorância a Açailândia, integrantes do Cordão do Teatro serão recebidos na capital no próximo mês para encenarem espetáculos do grupo em temporada no Circo Cultural Nelson Brito. O intercâmbio artístico capitaneado pela Cia. Ludovicense deve envolver até o fim do ano outros quatro grupos de outros municípios maranhenses. 

A próxima cidade a receber o projeto CirculaSanta será Santa Inês, onde está sendo organizado I Festival de Teatro. Apesar da falta de patrocínio para a proposta, a intenção da Santa Ignorância é ampliar, apresentar e difundir o acesso à produção cultural do estado.

Serviço
• O quê
I Festival de Teatro de Açailândia, organizado pelo projeto CirculaSanta, da Santa Ignorância Cia. de Artes e pelo grupo 

Cordão do Teatro
• Onde
Centro Paroquial de Açailândia
• Quando

De hoje a domingo


O Estado

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.