Alunos da escola José Cesário vivem momentos de terror

Açailândia – Na última sexta-feira 13, aconteceu uma reunião entre alunos e o comando da 5ª Cia - Independente de Policia Militar de Açailândia. A reunião aconteceu no Ginasio da escola, por volta das 19 horas e contou com a presença do Tenente Furtado e Cabo Alex, ambos representantres da Policia Militar.
A Escola José Cesário, fica localizada há  cerca de um mil e quinhentos metros da Vila Ildemar do Bairro João Paulo II, onde fica localizado a mesma. A escola trabalha somente com ensino médio nos três turnos.

A Escola José Cesário, é a segunda escola de nivel médio existente na para atender a demanda de alunos Vila Ildemar e bairros adjancentes, com cerca de mais de 40 mil habitantes. A escola Joviana da Silva Farias que também atende essa demanda, fica cerca de 2 km da Vila Ildemar.

Na ocasião o Tenente Furtado falou do trabalho desenvolvido pela policia nestas localidades, ainda de acordo com o Tenente, hoje a Vila Ildemar conta com apenas 2 policiais, que fazem esse trabalho de ronda nas unidades escolares.
Segundo o Tenente, esse trabalho irá continuará acontecendo, agora com maior frequência, a policia também  continuará com o trabalho de identificação dos elementos que práticam esse tipo de assalto nestas localidades.

Só no mês de Março deste ano, foram registrados 55 assaltos, destes apenas 29 foram na região da Vila Ildemar atravês do telefone 190.

Na maioria dos assaltos são a mão armadas, e segundo uma aluna desta escola, seu pai que fazia esse mesmo trajeto foi vitima de um Latrocínio “Roubo seguido de Morte”, que até agora o acusado nunca em pune. Ainda segundo ela, familaires da vitima sabém quem foi que o vitimou, segundo ela, familiares da vitima tem provas em videos que mostra o ocorrido. 
O Tenente falou do Programa GEAP – Grupo Especializado de Apoio as Escolas, já foi implantado em Açailândia, só que devido a falta de material humano, não foi possivel dá continuidade com esse as atividades inerentes no municipio, finaliza Furtado. 

Célio Rodrigues Silva, Diretor da Escola, afirma que desde de que começaram as aulas em 06 de fevereiro deste ano, práticamente todas as noites foram registrados assaltos envolvendo alunos da escola José Cesário, diz Célio. 

Devido o grande número de assaltos  principalmente no periodo noturno, no trajeto dos Alunos da Vila Ildemar para à escola José Cesário, os alunos que passam pela Av. Kened Costa, são as principais vitimas.
Cerca de 300 alunos da unidade, vinvem momentos de terror, devido o grande número de assaltos ocorridos nos últimos meses, com isso foi relizado uma reunião conjunta, entre Policia Militar e Escola, que na oportunidade foram discutidos como preveni um assalto.

Dicas:
Nunca Joias ou adornos chamativos
Não se distrair falando ao telefone
Evitar andar sozinho
Estar atento a quaisquer Ação suspeita
Sempre que julgar necessário ligue para 190


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.