Deputado sugeresalário mínimo de R$ 565 para o Maranhão

São Luís - O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) disse que o governo do Maranhão poderia examinar a possibilidade de ampliação do salário mínimo para R$ 565. Na opinião do parlamentar, seria uma forma de pressionar o incremento das rendas menores do estado, "o que não teria reflexos de diminuição dos níveis de emprego ou de desorganização da atividade econômica em geral".

Waldir Maranhão lembrou que a legislação brasileira permite que os governos estaduais estabeleçam limites mais amplos para o salário mínimo. "Acima dos fixados federalmente, sem que com isso interfiram negativamente sobre a política do governo federal".

A proposta foi apresentada em discurso no plenário da Câmara dos Deputados quando analisou os impactos da economia no país. Maranhão afirmou que o novo governo federal já nasce com a marca da modernidade. "Em seus primeiros pronunciamentos ficou claro que a presidente Dilma Rousseff sabe a que veio". O parlamentar lembrou que seu principal compromisso e sua principal meta são "acabar definitivamente com a extrema pobreza em nosso país".

Ao falar sobre a economia do estado, Waldir Maranhão observou que "infelizmente ainda é um dos redutos mais renitentes de pobreza extrema em nosso país". Ao examinar os reflexos de um valor para o mínimo no estado, o parlamentar acredita que a sugestão, ou o "desafio" para a governadora Roseana Sarney, teria reflexos na renda do maranhense.

"Vale ressaltar de que o incremento estadual do salário mínimo é coisa de estado rico está completamente equivocada e expressa uma visão economicista estreita, pois sabidamente é nos estados menos desenvolvidos que se verificam maiores distorções nos níveis de concentração e distribuição da renda. Trata-se, portanto, de política social e não de política econômica". (Assessoria)

O Progresso

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.