Flamengo abre as portas de seu reino para Ronaldinho Gaúcho

RIO DE JANEIRO - Foi um império curto e incendiário, cujo ápice foi simbolizado pelo título brasileiro em 2009 e a derrocada pelo primeiro semestre apinhado de problemas no ano seguinte. Adriano marcou época e deixou o Flamengo órfão de um ídolo daqueles de provocar ansiedade e empáfia na torcida. A contagem regressiva chegou ao fim e nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, os rubro-negros vão estender um mosaico para saudar o novo monarca: Ronaldinho. O adversário da exibição inaugural será o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O astro, aos 30 anos e eleito duas vezes melhor do mundo, retorna ao futebol brasileiro após dez anos entre França, Espanha e Itália. O perfil do rei da Gávea é uma mistura de semelhanças e disparidades daquele que o antecedeu.

O olhar por vezes desconfiado de Adriano foi substituído pelo sorriso fácil e os malabarismos de Ronaldinho nos treinos. Aliás, comparecer aos treinamentos não foi problema nestas primeiras semanas do camisa 10 no Ninho do Urubu. Sempre pontual, sempre em campo. Bem diferente do antecessor, que provocava calafrios na comissão técnica quando os treinos eram marcados de manhã ou em dias seguintes aos jogos.

Mas o carisma dos dois e o poder de mobilizar a torcida impressiona. Adriano, depois de uma “aposentadoria” que não completou 60 dias, voltou ao Flamengo com 68 mil pessoas no Maracanã. Fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Ronaldinho prepara-se para iniciar a sua história que se for até o fim do contrato terá quatro anos de duração na Gávea.

A partida contra o Nova Iguaçu será arbitrada por Wagner dos Santos Magalhães, com as auxiliares Lílian da Silva e Andréa Izaura. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, e a TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO, DF e a cidade de Florianópolis-SC.

Leia mais no Globoesporte.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.