Bandidos arrombam Fórum de São Mateus pela sexta vez

Agência dos Correios de Pirapemas também foi assaltada por seis homens armados.
SÃO LUÍS - Na madrugada desta quarta-feira (2), bandidos arrombaram o Fórum do município de São Mateus (180 km de São Luís). Segundo informações, eles levaram dois revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 22, além de dinheiro, drogas - apreendidas com traficantes - e um computador. Esta é a sexta vez que o fórum é arrombado.

Segundo Carlos Eduardo Oliveira, assessor do juiz titular da comarca, Marco Aurélio Barreto Marques, o arrombamento ocorreu pela porta dos fundos do prédio. “Reviraram tudo, abriram todos os armários”, diz.
O roubo foi comunicado ao juiz pelo assessor. A orientação de Marco Aurélio, que está de férias, foi de comunicar o caso de imediato ao juiz que responde pela comarca, Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior.
Titular da 1ª Vara de Bacabal, Celso Orlando informou que, ainda nesta quarta-feira, iria a São Mateus verificar oocorrido. A Secretaria de Segurança do Estado, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça foram informados sobre o fato.

Chuva
Para o assessor do juiz, o arrombamento foi facilitado por uma forte chuva que caiu durante a madrugada e que deve ter dificultado ao vigia do cartório (o fórum não possui o serviço) perceber o arrombamento. Ainda segundo o assessor, em todas as vezes em houve arrombamentos, o juiz Marco Aurélio Barreto enviou oficio ao Tribunal de Justiça com pedido de segurança para o fórum.
Correios
Já na manhã desta quarta-feira (2), seis homens armados assaltaram a agência dos Correios do município de Pirapemas. Os criminosos estavam em um Fiat Uno. Eles mantiveram o vigilante refém. Na estrada, que liga Pirapemas a Cantanhede, tocaram fogo no veículo e fugiram rumo ao matagal.

Até o momento, os Correios não divulgaram a quantia levada pelo bando. Também não se tem informação se o vigilante continua refém.

*Com informações da Corregedoria de Geral de Justiça.

Imirante*

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.