Infarto mata "Compadre Corró"

Acaba de morrer, vítima de infarto fulminente do miocárdio, o radialista Clodomir Guimarães (foto), conhecido do público como "Compadre Corró".

Ele ficou reconhecido por "acordar" a cidade, sempre com programas nas primeiras horas da manhã, nas rádios Imperatriz AM, Capital AM e, ultimamente, Mirante AM.

"Corró" morreu em casa, na rua H, nas proximidades da avenida Industrial no grande Santa Rita.

Uma vizinha desconfiou do silêncio na casa, adentrou e descobriu o corpo, de acordo com João Rodrigues, repórter da TV Mirante.

A notícia da morte do radialista repercutiu na Câmara Municipal e uma nota de pesar aos familiares foi aprovada.

O infarto
O infarto do miocárdio se dá quando o suprimento de sangue a uma parte do músculo cardíaco é reduzido ou cortado totalmente. Isso acontece quando uma artéria coronária está contraída ou obstruída, parcial ou totalmente.

Com a supressão total ou parcial da oferta de sangue ao músculo cardíaco, ele sofre uma injúria irreversível e, parando de funcionar, o que pode levar à morte súbita, morte tardia ou insuficiência cardíaca com conseqüências desde severas limitações da atividade física até a completa recuperação.

O infarto do miocárdio pode também acontecer em pessoas que têm as artérias coronárias normais. Isso acontece quando as coronárias apresentam um espasmo, contraindo-se violentamente e também produzindo um déficit parcial ou total de oferecimento de sangue ao músculo cardíaco irrigado pelo vaso contraído.

Esse tipo de espasmo também pode acontecer em vasos já comprometidos pela ateroesclerose.

Fonte: ABC da Saúde

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.