Regulação da imprensa não é censura, afirma José Dirceu

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 21-02-2011, 20h30: O ex-deputado Jose Dirceu chega acompanhado de sua esposa ao aniversario de 90 anos da Folha a Orquestra Sinfonica do Estado (OSESP), tocara na sala Sao Paulo. (Foto: Karime Xavier/Folhapress, PODER)Não se pode confundir regulação da imprensa com censura, afirmou na noite desta segunda-feira (21) o ex-ministro José Dirceu, durante a celebração dos 90 anos da Folha.

“Há um grande preconceito e resistência em aceitar a regulação. Aqui no Brasil se confunde regulação com censura. Acredito que há um medo da concorrência [com a regulação]. Porque ter o poder de informar é ter o poder político.”

Segundo ele, “a prévia regulação é importante para discutir mais [conteúdo] cultura, pode ser a regulação em relação a temas que envolvam religião, etnias. E novas oportunidades para novas mídias”. “Nós temos que superar o medo de ter esse pluralismo.”

Dirceu, por fim, disse não acreditar em risco à liberdade de imprensa, que considera essencial à democracia. “O risco é zero. Pelo contrário, está mais do que consolidada.”

  CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO
   Karime Xavier/Folhapress  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.