Seção da Câmara de Vereadores de Açailândia desta Quinta-Feira

Márcio Aníbal:
Márcio começou enfatizando a repercussão dos blogs sobre a matéria que ele junto com Fábio Pereira cobrou melhorias do transporte público.

Márcio citou a resposta que a Empresa de transporte da cidade deu ao blog rei dos Bastidores sobre a mesma matéria, para o vereador a empresa deveria responder ao povo através da Câmara, segundo ele deveria ser emitido um documento a casa de leis para que fosse lida ao povo.

Aníbal cobrou mais empenho da empresa e fiscalização nos serviços da empresa que começou bem mais tem deixado a desejar para seus usuários.

Márcio ainda voltou a cobrar a construção das paradas cobertas nos pontos, ele lembrou que o prazo era até dezembro do ano passado, mais agora a empresa falou que o prazo foi estendido até marços.

Junior Laundos:
Junior prestou homenagens ao Rotary Clube que completa em Açailândia 24 anos e no Brasil, mais de 100 anos. Junior enfatizou algumas ações da entidade no município.





Canela:
Canela falou sobre a dengue que tem tido altos números em Açailândia, segundo o vereador em um curto período a cidade registrou mais de 90 casos notificados.

Canela criticou o baixo numero de agentes de infectologia na cidade, para ele, o baixo numero pode trazer ainda mais problemas para a população que fica desamparada de saúde.

Canela também falou de doenças transmitidas por animais, ele disse que o Centro de Zoonoses está quase desativado e a carrocinha já não recolhe mais animais soltos nas ruas, aumentando o risco de contração de doenças.

Canela pediu empenho dos colegas em cobrar essas ações do poder público.

Vereador voltou a citar também o caso eletrofácil que deu calote em milhares de clientes de Açailândia, o valor ultrapassa a casa de 5 milhões de Reais, Canela disse que deveria ser formada uma comissão judicial para investigar o caso por que a justiça de Açailândia não dá conta de resolver todos esses casos.

Finalizando suas palavras, Canela criticou o não cumprimento das leis estudantis por empresas e casas de shows da cidade que segundo ele, não respeitam a meia-entrada garantida por leis aos estudantes.

Fátima Camelo:
Fátima também prestou homenagens ao Rotary frisando as palavras de Junior Laundos sobre o mesmo assunto, a vereadora citou todas as datas sobre a entidade e divulgou varias ações promovidas pela entidade na cidade e região.

Fátima falou da aprovação da lei que dá direitos de posse aos proprietários de imóveis nas vilas Ildemar e Progresso II.

Fátima citou uma reunião que teve com o prefeito sobre a reabertura do recanto dos idosos e convidou os vereadores para participarem das atividades, ela disse que em curto prazo que a entidade estará funcionando, no momento o recanto está passando por reformas para receber os usuários.

A vereadora falou também a respeito do transporte coletivo, segundo ela, os idosos não têm prioridade no serviço, ela solicitou atendimento prioritário e sinalização em pontos específicos para os idosos especialmente na travessia da BR onde fica localizado o recanto dos idosos.

Arlete Cutrim:
Arlete disse que pediu para o prefeito para que ele permitisse a preparação de um projeto para homenagear alguns fundadores de Açailândia, a homenagem seria a colocação de um busto em alguma praça da cidade.

Arlete falou também sobre os direitos dos estudantes, ela disse que o registro estudantil dá direitos ao aluno de ir e vir, entrar e sair de alguns lugares com prioridade e isso não está sendo respeitado.

Cutrim também reiterou o discurso de Fátima Camelo sobre os idosos e a problemática do transporte público.
 
noticiasdofreire.blogspot.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.