Segurança padronizada faz Assembléia para eleição da nova diretoria

Açailândia – Na noite desta quinta feira 10, aconteceu a Assembléia da COOSEPAMA – Cooperativa de Trabalho e Segurança Padronizada do Maranhão. A Assembléia foi para escolha da nova diretoria da referida entidade, a mesma aconteceu ás 19 horas na sede provisória da entidade no Residencial Tropical/Vila Ildemar.

Antes da eleição, aconteceu uma palestra sobre cooperativismo, deixada por Mauri Monteiro do Rego, especialista em cooperativismo. Os cooperados poderão aprender mais sobre o serviços cooperativismo e tirar duvidas sobre tal serviço.
 
Fundada em 06 de dezembro de 2004, mas existente desde 2002 como um grupo de amigos liderada por João, a hoje COOSEPAMA – Cooperativa de Trabalho e Segurança Padronizada do Maranhão, só agora conseguiu legaliza-se por completo.

De acordo com o presidente, a demora de quase 5 anos valeu apenas, e que hoje a entidade vive momentos novos, com a legalidade a entidade já está se preparando para expandir os negócios para o estado do Pará.

Frasão estar indo para o seu segundo mandato a frente da entidade.
Raimundo Nonato Fernandes Frasão foi presidente do Sindicato Metalúrgico de Açailândia 19 anos, pela sua vasta experiência sindical, hoje Frasão presta Assessoria a diversas entidades na cidade e região.

Vale apena lembrar que a cooperativa conta hoje com os serviços de seguranças do sexo feminino, para revista nas mulheres em eventos, as mesmas também prestam serviços de segurança que fazem ronda durante o evento.  

A Cooperativa de Trabalho e Segurança Padronizada existe a quase 5 anos em Açailândia, antes a entidade tinha pouco menos de 10 cooperados, e somente na área de segurança, hoje a entidade conta com mais de 65 colaboradores que atuam nas áreas de seguranças e garçons e num futuro bem próximo estão com uma equipe formada para atender todos os serviços oferecidos em grandes eventos. Com isso a entidade pretende pegar serviços fechados, ou seja, pacotes fechados nos eventos e não só a parte de segurança. Por exemplo, a cooperativa poderá pegar os serviços de segurança á vendas de ingressos.

Com a legalização da cooperativa, agora é possível levantar recursos perante os bancos financeiros para expandir os serviços, para capacitação dos cooperados.

Os cooperados prestam serviços hoje em boa parte dos municípios circunvizinhos. Valeu apenas tanto trabalho árduo, tanto suor derramado.

Para esta eleição não ouve disputa, pois a única chapa a disputar foi a encabeçada pelo atual presidente Raimundo Nonato Fernandes Frasão (Frazão), o mesmo permaneceu no cargo, ouve apenas mudanças nos demais cargos da mesa diretora. Na ocasião foi aprovada a reforma do estatuto.

A principal mudança no estatuto foi a alteração de 2 para 4 anos de mandato da diretoria. A entidade agora estar habilitada a prestar serviços em todo o território nacional.  

Na ocasião foi apresentado o novo estatuto da padronizada, com o novo estatuto o mandato que antes era de 2 anos, agora vai para 4 anos. 

A Assembléia foi assistida por lideranças políticas, o vereador Canela esteve prestigiando o evento.

Canela é um dos colaboradores da entidade, com a realização dos eventos culturais no Distrito do Pequiá, os serviços de seguranças são necessários para a ordem do local.

Carlos Cristiano


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.