CDVDH será premiado Centro de Defesa de Açailândia receberá a Ordem do Mérito da Defensoria Pública


Centro de Defesa de Açailândia recebera a Ordem do Mérito da Defensoria Pública
Na ultima sexta-feira, 06/05 a Executiva do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán – CDVDH/CB foi informado pela Defensoria Pública Geral do Estado do Maranhão, através do Dr. Aldy Mello de Araújo Filho que a entidade receberá  a Ordem do Mérito da Defensoria Pública. 
Este prêmio faz parte das atividades alusivas ao 10º Aniversário da Defensoria Pública Estadual, e é uma resolução da PRCS de 03 de maio de 2011, onde o Conselho Superior da Defensoria Pública concederá a "Ordem do Mérito da Defensoria Pública". a pessoas físicas, jurídicas e instituições que contribuíram, direta ou indiretamente para o  fortalecimento da Defensoria Pública do Maranhão, bem como para a defesa dos direitos humanos no nosso Estado.

O prêmio será entregue em sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública no dia 19 de maio de 2011, às 19h00 no Rio Poty Hotel em São Luis-MA.

“Este é resultado do importantíssimo trabalho que o CDVDH/CB juntamente com as entidades parceiras vem realizando e principalmente pelo reconhecimento da luta popular encabeçada pela nossa entidade para implantar a Defensoria Pública no Maranhão” ressalta Milton Teixeira da Executiva do Centro de Defesa que conclui dizendo “Dignidade Humana é uma prioridade em nossa luta”.  

O Centro de Defesa existe desde dezembro de 1996 e vem atuando firme mente no combate ao trabalho escravo e a todas as formas de agressão aos direitos humanos. Durante estes anos desenvolveu inúmeros projetos nas áreas, da educação, cultura, comunicação e principalmente na formação de cidadãos que possam ser acima de tudo um defensor dos mais desfavoráveis nesta sociedade.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.