Operação contra a prostituição infantil tem 59 detidos no Rio

Ação aconteceu na Central de Abastecimento do Estado, a Ceasa. 

Um homem foi preso por exploração de menores.


Cinquenta e nove pessoas foram detidas, na quinta-feira (5), numa operação contra a exploração sexual de menores na Central de Abastecimento do Estado, a Ceasa, em Irajá, no subúrbio do Rio. A operação reuniu 70 policiais civis e militares, além de agentes da Secretaria municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar e da 1ª Vara da Infância e Juventude.
Foram trinta dias de um levantamento sigiloso. Durante todo este tempo, policiais do serviço reservado do batalhão de Irajá investigaram um esquema de prostituição infantil que acontece no maior centro de abastecimento de alimentos do Rio.
Bastaram alguns minutos e os policiais flagraram uma menor num dos pontos que, de acordo com os PMs, seria de prostituição. Em um dos restaurantes populares da Ceasa a polícia encontrou vários usuários de crack.

De acordo com os PMs, um homem foi preso por exploração de menores. Com um dos detidos a polícia encontrou material para o consumo de crack.
A polícia ainda procura uma mulher que, segundo as investigações, seria uma das cafetinas da Ceasa - a responsável pela exploração das menores na prostituição.
Nas imagens feitas pela equipe do batalhão aparecem jovens que estariam se prostituindo nas ruas da Ceasa. Entre os clientes, há motoristas de caminhão.

Todos os detidos foram levados para o batalhão onde passaram uma triagem. Ao todo foram 38 homens, 20 mulheres e uma menor.

“A triagem só vai fazer o encaminhamento para os órgãos de assistência, os abrigos e aqueles que cometeram delitos serão encaminhados para a Polícia Civil", explica o comandante do policiamento de área, coronel Aristeu Leonardo.
Do Bom Dia Rio 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.