Açailândia 30 anos...

Açailândia – A pacata cidade de Açailândia está se preparando para comemorar seus trintas anos de emancipação politica este ano. O jovem município no senário politico nunca teve muita sorte em sua administração pública, prova disto é atual situação em que se encontra a cidade do FERRO. A cidade do ferro, como outro hora, foi chamada hoje vive momentos críticos no que diz respeito em varias áreas principalmente na saúde e infraestrutura.


A população passa o ano sem ter um sistema de saúde que realmente funcione, a criança que vai para a escola não tem uma merenda de qualidade quando tem, a infraestrutura não existe mais. Sem falar de outros setores que sempre deixaram a desejar, a desculpa é sempre a mesma NÃO TEMOS RECURSOS, mas exatamente algum mês antes do aniversário da cidade aparece o dinheiro que ficou guardado/escondido o ano todo para a realização do evento AÇAÍ FOLIA. O valor do gasto chega a mais de um milhão de reais por ano, valor esse que aumenta a cada ano. Se esse dinheiro fosse investido na saúde do município eu tenho certeza que dezenas de pessoas não teriam perdidos suas vidas no hospital municipal que hoje falta de um tudo. Se esse valor fosse investido na infraestrutura eu tenho certeza que Açailândia tinha uma outra cara.

Enquanto é gasto esse valor absurdo com festa particular milhares de pessoas estão passando fome, estão sem moradia, ou estão com problema de saúde precisando da sua, da minha ajuda da ajuda de cada um de nós. A festa pode até não ser popular, mais uma coisa já se tornou popular em Açailândia, vermos pessoas passando fome, pessoas precisando de uma moradia digna, pessoas precisando ser cidadãos e cidadãs, pessoas precisando ser respeitadas, isto sim, já se tornou popular.  
      
As festas em que se comemora o aniversário da cidade há quase oito anos é uma tradicional picareta, ou seja, ou carnaval fora de época que anima a cidade por 3 dias. A festa até hoje tem conseguido eleger muitos políticos que se utilizam da data e do evento para se auto promoverem gastando milhões com bandas, trios elétricos, publicidades e outros mais só para garantir alguns milhares de votos nos anos de eleições, sem falar que a festa é um verdadeiro lava-jato de dinheiro público, dinheiro esse que sai do nosso bolso.

Muito embora seus idealizadores digam que é uma festa popular, se isso é festa popular, desculpem, mas a verdade é que eles nunca ouviram sequer falar em festa popular. Não é bem isso que dizem as publicidades por toda cidade, não é bem isso que dizem as pessoas que se sentem prejudicadas e humilhadas com esta situação. A festa não representa cultura nenhuma, é uma festa que cresce a cada ano, mas com esse crescimento vem também o grande número de prostituição, o grande número de usuários de drogas, o trafico de drogas, sem falar no número de violência que é muito grande. Festa popular é do povo e não temos que pagar para brincar, se alegrar, a final somos todos cidadãos.

A festa apesar de bancada toda com dinheiro do nosso bolso é uma festa voltada para quem tem dinheiro, quem não pode comprar uma camiseta para poder brincar os três dias de festa não pode usufruir do que foi pago com seu próprio dinheiro. Ainda dizem que é uma festa popular.  

PARABENS AÇAILÂNDIA

Somos uma cidade jovem que vive aos trancos e barrancos, com o sonho, a esperança que as coisas irão melhorar, é essa esperança que com que tenhamos forças para continuarmos firmes, rumo ao progresso, embora isso para tão longe, mas nós açailandenses somos pessoas honestas e trabalhadoras, que sonhamos com um mundo mais justo e melhor para cada um de nós.   

O povo de Açailândia, apesar de sofredor tem sim o que comemorar nestes 30 anos de emancipação politica, pois somos fortes, somos guerreiros, persistentes e acima de tudo acreditamos em Deus. Por isso PARABENS ao povo de Açailândia pelos 30 anos de vida politica.

Estes sãos os votos de Carlos Cristiano e Família à você açailandense.    

Carlos Cristiano 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.