Grupo junino faz festa de lançamento do tema 2011

Açailândia – Com as proximidades da festa junina 2011, muitos grupos de dança junina, as “quadrilhas juninas” começam a se prepararem para os campeonatos que acontecem anualmente nesta época no nordeste brasileiro que começa agora no mês de junho. O Grupo Junino Estrela Nordestina faz festa de lançamento do tema 2011, a festa aconteceu na noite do último dia 28 na quadra de esporte da SEDEL. 

O grupo junino Estrela Nordestina, este ano homenageará as costureiras da região, principalmente as de Açailândia, por isso o tema é “Colcha de Retalho”.

O tema “Colcha de Retalho” busca homenagear as costureiras da região, principalmente aquelas que nesta época parecem nunca se cansar costurando os uniformes das quadrilhas juninas, por isso veio a ideia de homenagear estas mulheres que são tão importantes na vida dos grupos juninos.

São elas que dão vidas às roupas utilizadas pelas quadrilhas juninas, elas fazem parte da história da cultura popular nordestina.   

De acordo com Chaguinha um dos diretores do Grupo, o objetivo deles é de não recusar nenhum convite e participar de todos os arraiás da região trazendo bons resultados para o município. Chaguinha disse ainda que todo este trabalho de preparação se transformará em troféus conquistados com muito suor e determinação da equipe.   

Este é o primeiro ano do grupo junino Estrela Nordestina, por isso o grupo estar atento a cada detalhe para que assim possam fazer bonito ao representarem Açailândia nos arraiás da região, o grupo conta com mais de 30 pares.

Carlos Cristiano

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.