Greve: Professores fazem manifestação em frente a Secretaria de Educação de Açailândia.

GEDC1970Açailândia – A manifestação faz parte de um indicativo de greve decidido em assembléia e que teve início na manhã de hoje (14) na Praça do Pioneiro com uma oração, onde os professores pediram a proteção divina na busca dos seus direitos.
Em seguida os professores seguiram em caminhada pelas ruas da cidade e pararam em frente a secretaria de educação e com palavras de ordem tipo “Professores na rua, prefeito a culpa é sua”, fizeram um convite de adesão aos colegas que continuam nas salas de aula.
A manifestação se encerrou em frente ao Sintrassema – Sindicato dos Servidores Públicos de Açailândia e mais uma vez os profissionais usaram o microfone e relataram que a estratégia do prefeito Ildemar para combater a greve dos professores foi aumentar consideravelmente o salário dos diretores de Escola que agora passaram a pressionar os professores para retornarem às aulas.GEDC1961
Segundo a presidente do Sindicato, professora Da Paz, o salário dos diretores, hoje, ultrapassam a casa de R$ 4.000,00 – uma grande disparidade em relação ao provento dos professores que ralam nas salas de aula.
Outra grande manifestação está sendo organizada para ser realizada em frente a Prefeitura de Açailândia e deverá contar com a presença de outras entidades que engrossarão o movimento grevista.
GEDC1963A categoria está cobrando do município reajuste salarial que já foi dado pelo Ministério da Educação aos professores de todo o país, na ordem de 15,85%, desde janeiro. O reajuste é calculado de acordo com o custo-aluno do Fundeb e o piso salarial do professor passou de R$ 1.024,67 para 1.187,08, mas a prefeitura se nega pagar o novo piso.
Uma proposta foi apresentada pelo secretário de educação do município de 7,5% o que para o professorado foi um desrespeito e uma indecência.
Outro ponto de discussão é o abono do Fundeb quem entrou nos cofres públicos desde o dia 29 de abril de quase 3 milhões de reais, e que já deveria ter sido rateado junto aos professores e o prefeito Ildemar em total desrespeito à classe já disse que não irá fazer esse rateio agora.

Fonte: Blog do Wilton Lima

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.