COMUCAA RESPONDE PESQUISA “CONHECENDO A REALIDADE”

A segunda edição da pesquisa “Conhecendo a Realidade” é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) e do CONANDA/Conselho nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e está sendo executada pela Fundação Instituto de Administração/Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (FIA/SEATS).
O objetivo da pesquisa “Conhecendo a Realidade” é o de mapear a situação atual dos três principais atores do SGD/Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente: os Conselhos Municipais e os Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e os Conselhos Tutelares.
O caráter nacional da pesquisa consolidará amplo mapeamento dos Conselhos existentes no Brasil de hoje, possibilitando o estudo de estágio de desenvolvimento, atualizando o panorama que se tem dessas instituições e criar uma ferramenta para sua auto-avaliação.
A segunda edição da pesquisa  permitoirá uma comparação com a primeira, realizada em 2006, viabilizando uma análise critica das políticas para o desenvolvimento desses Conselhos implantados nos últimos anos e o planejamento de novas ações para seu aperfeiçoamento.
O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA respondeu á pesquisa, que tem o prazo de 29/07/2011 para o envio ao CONANDA.
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.