Rocha sobre José Reinaldo: “Espero que ele vá lá para que tenha dimensão do que queremos é somar as forças”

O ex-deputado federal Roberto Rocha, que deixa o PSDB para se filiar hoje ao PSB, em solenidade marcada para às 18h na Assembleia Legislativa, disse agora há pouco em entrevista a Rádio Capital que sua decisão de deixar o ninho tucano foi uma motivação estritamente política. “Não foi nada pessoal. Saio do PSDB, mas deixo muitos amigos lá, que continuam sendo companheiros nesse ideal e nessa jornada de luta pelo um Maranhão melhor”, afirmou.
Acompanhado do deputado estadual Luciano Leitoa, secretário geral do PSB, Roberto Rocha disse que se sentirá muito à vontade em sua nova legenda. “Entro no PSB para somar como fiz no PSDB, dando cara para o partido, e também dando para bater”, ressaltou. “A mudança não é compulsória, ela exige gestos e riscos. E só pode fazer isso quem é livre”, completou.
Perguntado se iria para o PSB com o projeto de se candidatar a prefeito de São Luís em 2012, Rocha deus sinais de que pretende concorrer ano que vem ao Palácio La Ravardière. “Se eu não tivesse pretensão, eu não estaria me filiando em tempo hábil. No entanto, essa decisão não é minha. Esse é um processo de convergência que precisa ser socializado, discutido. Ninguém é candidato de si mesmo”, enfatizou o neo-socialista.
Em relação às recentes declarações do ex-governador José Reinaldo dadas com exclusividade a este blog (reveja aqui) e repercutida pelos blogs de Marco D’Eça eGilberto Léda, de que sua filiação no PSB tem o objetivo de “desestabilizar o único partido que realmente faz oposição a governadora Roseana Sarney, só ganhando o grupo Sarney dividindo a oposição”, Roberto disse não ter tomado conhecimento de divergências em relação ao seu nome no PSB. “O que há é convergência. Espero que ele [Zé Reinaldo] vá lá para que tenha dimensão do que realmente queremos é comungar do espírito de unidade e de somar as forças”, finalizou.

Fonte: Blog do John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.