Flávio Dino diz que candidatura a Prefeitura de São Luís “dependerá dos aliados de 2008 e 2010”

O presidente da Embratur, ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), usou sua página no twitter para pronunciar-se sobre as especulações divulgadas nos meios de comunicação da família Sarney dando conta de que já teria definido sua candidatura para a disputa da Prefeitura de São Luís nas eleições do próximo ano.
As insinuações surgiram depois da informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo na edição de ontem, o qual divulgou, na coluna Painel, que o ex-presidente Lula, em conversa com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, teria dito que se empenharia pessoalmente para garantir o apoio do PT a Flávio Dino nas eleições de 2012.
Em relação à série de boatos que se formaram Dino, no seu microblog, voltou a reafirmar que não há nenhuma questão definida sobre sua candidatura ao Palácio La Ravardière. “Conversas entre partidos aliados são absolutamente normais. De conversas até acordos e lançamento de candidaturas existe grande distância”, afirmou o comunista.
Flávio ressaltou ainda que qualquer posicionamento dependerá de uma decisão em conjunto dos partidos e das lideranças que o apoiaram nas duas últimas eleições. “Não existirá definição unilateral de candidaturas minhas em 2012 ou 2014. Qualquer deliberação dependerá dos aliados de 2008 e 2010”, frisou.
Na verdade, o grupo Sarney sabe que Flávio Dino hoje é o nome mais forte das oposições e com grandes chances de vencer as eleições para o governo em 2014. Sabendo disso, o clã tentará até o último instante insuflar Dino – nem que para isso cedam o PT – a concorrer a sucessão do prefeito João Castelo com o objetivo tirá-lo do páreo em 2014, uma vez pois que ganhando ou perdendo, Flávio dificilmente conseguirá viabilizar ao Palácio dos Leões.
Fonte: blog do John Cutrim 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.