” RESULTADO E PREMIAÇÃO DO HINO ENCERRA O CONCURSO“ A COR, A CARA E A VOZ DO COMUCAA

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., anunciou na tarde da sexta-feira, 23/09/11, o resultado e fez a premiação da categoria “Hino”, do “Concurso A Cor, a Cara e a Voz do COMUCAA”.
O evento aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), Rua Santos Dumont com Rua Bom Jesus, Centro.
A Comissão Organizadora e Julgadora do Concurso, através da Secretária Executiva do Conselho, Maria de Fátima Silva Sousa, e do Professor Milton Santos Teixeira Filho, do CDVDH-CB/ Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran, anunciou os trabalhos vencedores: em primeiro lugar, a estudante ARIADNE GUEDES SANTOS, do ensino médio da Escola Divino Mestre, e em segundo lugar,  a adolescente SABRINA BARBOSA DOS SANTOS, do Centro Estudantil Darcy Ribeiro, e também estudante do ensino médioo.
O “Concurso A Cor,a Cara e a Voz do COMUCAA” já havia anunciado os resultados,  feito a premiação, nas categorias “Bandeira e Logomarca”.
Participaram do concurso centenas de estudantes, Crianças e Adolescentes, da Educação Básica das redes municipal, estadual e particular;  orientados/as por dezenas de professores/as, numa movimentação que começou em abril passado, com o lançamento oficial, pelo COMUCAA.
O concurso é  uma homenagem aos 21 anos do ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal n.° 8.069/90), completos neste 2011, e uma maneira da comunidade escolar conhecer e conscientizar-se sobre esta lei, garantidora dos Direitos da Infância e da Adolescência, como também o que é, e o que faz o COMUCAA.
No período de 12 a 16 de outubro, as  estudantes vencedoras e professor/a orientador/a, juntar-se-ão aos/as colegas vencedores/as das outras categorias, e  realizarão um viagem cultural à nossa capital, a bela e histórica São Luís do Maranhão, parte da premiação do concurso.  
Além dessa viagem, os/as estudantes vencedores/as  receberam  celulares, relógios, curso de inglês, entre outros prêmios, dos diversos apoiadores do Concurso: Academia Açailandense de Letras, Café com Arte Lanchonete, CDVDH-CB, Chips Informática, Elétrica Brasil, Gardeni Móveis, Junior Academia, Microlins, Nacional Calçados, Petrobras, Ponto Graff, Skill Idiomas e Zaruky Camisetas, e as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.
(Na foto, as adolescentes estudantes, ARIADNE, ao lado de Tia Tânia, e SABRINA)
Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.