Ex-jogador Romário agora quer ser prefeito do Rio

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) decidiu se lançar candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de ano que vem.
Para isso, porém, terá que convencer o seu partido, que já fechou apoio à reeleição de Eduardo Paes (PMDB).
Na sexta-feira, o presidente estadual da legenda, Alexandre Cardoso, afirmou que 'não há chance' de romper o acordo com o atual prefeito.
Marcos San, assessor de Romário, disse à Folha de S. Paulo que o deputado está atendendo a apelos de candidatos do partido à Câmara Municipal.
'A legenda do PSB tem uma votação muito baixa, e o nome do Romário está sendo lembrado para ajudar a construção da bancada', disse o assessor.
Atualmente, o PSB tem apenas 2 dos 51 vereadores. A reportagem não conseguiu falar com Romário.
Em junho, quando a possibilidade da candidatura foi cogitada pela primeira vez, o ex-jogador admitiu ser inexperiente para o cargo, mas disse que isso poderia ser resolvido com uma boa equipe.
'Se você tem um corpo técnico, com as pes­soas certas, assessores competentes, leais e honestos, eu te­nho certeza que você conse­gue fazer uma boa adminis­tração', disse o ex-jogador, à época.
O assessor do ex-jogador afirmou que Romário 'cresceu e aprendeu' com os nove meses na Câmara dos Deputados.
Ele tem dedicado seu mandato ao acompanhamento da preparação do Brasil para a Copa-2014 e à defesa dos direitos das pessoas portadoras de deficiência –Romário tem uma filha com síndrome de Down.
Nas eleições de 2010, Romário foi o sétimo deputado mais votado na cidade do Rio, à frente de potenciais adversários na disputa à prefeitura como Otavio Leite (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM).
(Folha Online)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.