Canela comemora inauguração de Centro de Inclusão Digital

Açailândia – O vereador Canela (PSB), comemorou a inauguração do Centro de Capacitação Profissional (CCP), disponibilizado à comunidade do eixo do bairro Jardim Glória II. O evento ocorreu na última sexta-feira, 02, às 19h, e contou com a presença do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), do secretário municipal de indústria e comércio, Lucimar Cordeiro, do secretário de articulação política, Elson Santos e dos vereadores Márcio Aníbal (DEM), Fátima Camelo (PSDB), Marquinho (PCdoB) e Antonio do Treva (PSD).

No complexo do CCP está inserido o Centro de Inclusão Digital, projeto viabilizado pelo vereador Canela, que articulou a alocação de verba da ordem de R$ 200.000,00, para a compra de equipamentos de informática e estruturação, junto ao deputado federal Ribamar Alves (PSB/MA).

Com a inauguração do CCP, o vereador teve atendida parte da indicação nº 006/2011, onde ele solicita ao Executivo a implantação de centros de inclusão digital nos bairros Jardim Glória II, Vila Ildemar e no Distrito de Pequiá. A proposição já vinha sendo apresentada ao Executivo pelo vereador desde 2009, mas por questões burocráticas houve uma demora no atendimento. “O importante é que a obra está feita e as comunidades dos bairros que circunvizinham o Jardim Glória II serão beneficiadas com este centro de inclusão digital”, disse o vereador Canela.

De acordo com Canela, o Centro de Inclusão Digital operará como uma lan house pública, onde as pessoas das comunidades poderão fazer pesquisas, acessar a Internet, entre outras atividades. “A função é realmente promover a inclusão social das comunidades e esta função está sendo iniciada com o apoio incondicional e a boa vontade do prefeito Ildemar Gonçalves”, disse o vereador.

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.