ASSEMBLÉIA DE ESCOLHA DE CONSELHEIROS/AS CIVIS FOI ADIADA
Na manhã desta quarta-feira, 25/01/2012, deveria ter acontecido a assembléia de escolha da representação da sociedade civil ao CMAS/Conselho Municipal de Assistência Social de Açailândia-MA.
Mas ela foi adiada, pela Conselheira Presidente Waldelice Gonçalves Costa, pois não houve “quórum”.
Segundo a Secretária Executiva do CMAS, Ruth Silveiria, das dezessete (17) entidades comunitárias, não-governamentais, da área da assistência social, registradas no CMAS, apenas seis (06) comparceram, e assim mesmo, três (03) delas não atenderam o critério de trazer dois representantes à assembléia.
A Secretária Executiva do CMAS disse que o mandato já venceu, em dezembro.
A Conselheira Presidente Waldelice Gonçalves Costa, do segmento do governo municipal, anunciou que brevemente nova convocação será feita, contando com a necessária participação das entidades socioassistenciais, representantivas da sociedade civil organizada açailandense.
Entre outras atribuições e responsabilidades, o Conselho Municipal de Assistência Social, segundo o “Portal da Transparência” do governo federal ,
“ * Acompanha a chegada do dinheiro e a aplicação da verba para os programas de assistência social. Os programas são voltados para as crianças (creches), idosos, portadores de deficiências físicas.
· O conselho aprova o plano de assistência social feito pela prefeitura.”
Outras atribuições importantes do CMAS: acompanhar, avalizar e avaliar a implementação do SUAS/Sistema Único de Assistência Social e a do Fundo de Assistência Social.
Fonte: Eduardo Hirata
Nenhum comentário