PDT aciona Justiça para cassar diploma de Hélio Santos

O diretório estadual do PDT-MA protocolou na segunda-feira, 20, no Tribunal Regional Eleitoral, Recurso Contra Expedição de Diploma em desfavor do deputado federal eleito, Hélio Santos (PSDB).

Tucano Hélio Santos pode perder o mandato de deputado federal para...
Foto: Reprodução
A petição leva o protocolo 515252010 e está na Diretoria Geral de onde deve seguir para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Partido Democrático Trabalhista fundamenta o recurso afirmando que o tucano usou de fraude, abuso de poder econômico e político, emprego de propaganda vedada e capacitação ilícita de sufrágio.

Vereador em Açailândia, Hélio Santos teve sua candidatura lançada às pressas, na convenção estadual do PDT-PSDB-PTC, em São Luís, que referendou a chapa Jackson Lago do PDT (governador), Luiz Carlos Porto domPSDB (vice) e ainda os tucanos Vidigal e Roberto Rocha para o senado.

...Weverton Rocha do PDT (dir) que manteve Lupi no ministério do Trabalho
Foto: Reprodução
Como a legislação brasileira não prevê outras penas, além da cassação do diploma, em caso de Recurso Contra Expedição de Diploma, na hipótese do TSE julgar favorável a ação movida pelo PDT quem assume a vaga do tucano é o pedetista Weverton Rocha, de Imperatriz.

Plano Local
Desde 1986 que Imperatriz tem representantes na Câmara Federal com uma única interrupção em 1990. Em duas legislaturas chegou a ter dois parlamentares. Na última eleição a cidade ficou, apenas, com dois suplentes: Davi Alves Silva Júnior e Weverton Rocha.  A eleição de Hélio Santos é importante para Açailândia. Pela primeira vez, a cidade consegue mandar um representante para Brasília.

Plano Estadual
Tucanos e pedetistas são aliados no Maranhão. A mudança troca seis por meia dúzia.

Plano Nacional
O PSDB de Hélio Santos faz oposição à presidente Dilma Rousseff e de acordo com os governadores tucanos, essa é a principal tarefa dos parlamentares eleitos para o Congresso. O PDT participa do governo Dilma que manteve o presidente da sigla, Carlos Lupi no comando do ministério do Trabalho. Weverton integrou a equipe do ministro como Assessor Especial para implantação do Projovem Trabalhador em todo território nacional.

http://frederico2010.blogspot.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.