“COMUCAA E O PROGRAMA NOVAS ALIANÇAS” REUNEM CONSELHOS E CONVERSAM SOBRE “FORMAÇÃO CONTINUADA 2012”

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA e o Programa Novas Alianças, parceria da Oficina de Imagens e Vale, reuniram na tarde da sexta-feira, 10/02/2012, no CRAI/Centro de Referência e Atendimento do Idoso, no Jardim de Alah, conselheiros e conselheiras de nove (09) conselhos municipais açailandenses, para uma conversa sobre a realidade dos conselhos e a proposta de uma “formação continuada” para este ano, 2012.
O Programa Novas Alianças visa, entre outros objetivos, o fortalecimento dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e tutelares, e em 2011, realizou em parceria com o COMUCAA, uma formação continuada, em quatro etapas, que contou também com a participação de representantes de outros conselhos locais e até de São Francisco do Brejão (Conselho Tutelar).
Participaram do encontro na tarde de 10/02, conduzido pelo representante maranhense do Programa, Luciano Nascimento, conselheiros/as representantes dos Conselhos de Assistência Social (Ruth ), Cidade (João Luis),  Educação ( Julia, Cristina), Fundeb (Maciel), Idoso (Nágila, Neiel e Regina Lúcia), Pessoas com Deficiência (Ana Hélia, Maria Sousa), Saúde (Benilde, Juliana), Segurança Alimentar (James), e do COMUCAA ( o adolescente Luis Henrique, Cleane, Ivanete, Maria Morais, Meiriane, Vilma, Virginia, Carlos). Presenças ainda de Gilma Castro, do CRAS/Centro de Referência de Assistência Social-Pequiá e ex-conselheira municipal e tutelar, e Antenor, ex-conselheiro de saúde.
Os/os conselheiros/as fizeram um relato das atuais condições dos conselhos em Açailândia, discutiram propostas de atuação comum e temas para formação continuada. Foi agendada o próximo encontro para os dias 24 e 25 de março, quinta-feira a tarde e sexta-feira dia todo, respectivamente, já iniciando o processo de formação continuada de 2012. Local será anunciado brevemente. Participarão da formação continuada não só conselheiros/as, como também representantes de outras instituições governamentais e nã0-governamentais do SGD/Sistema de Garantia de Direitos.
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.