Fiema articula visita de empresário italiano ao setor gráfico de São Luís

O presidente de uma empresa italiana especializada em impressões especiais visitou indústrias gráficas locais na busca de parcerias para atuar no meio-norte brasileiro

São Luís - O empresário italiano Graziano Tovoli visitou empresas do setor gráfico maranhense, em busca de parcerias para atuar na região meio norte do país. Graziano é presidente da Tovoli Printers, uma das gigantes da indústria gráfica italiana, especializada em impressões especiais.
Segundo o empresário, a intensão das visitas é encontrar parceiros locais para instalar uma operação da empresa italiana no estado. “Estamos trazendo parte do nosso maquinário para São Luís, que está muito bem localizada para atender o mercado do meio-norte do país, que hoje é muito promissor.”, disse o italiano, ao visitar empresas maranhenses.
Criada em 1954, a Tovoli Printers, atua produzindo impressões plásticas, auto-colantes, cartões de plástico, cartões telefônicos, holografias, impressões com textura e até com cheiro.  Hoje a empresa italiana atua na Europa e está entrando no mercado brasileiro por São Luís.  
O presidente da Tovoli Printers chegou a São Luís graças a parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira (CCIB) e o Consulado da Itália em São Luís, firmada no ano passado para prospectar oportunidades de negócios para empresários brasileiros e italianos no Maranhão.
“Faz parte da orientação estratégica da Fiema contribuir para o fortalecimento da indústria maranhense. E é a partir desta orientação que trabalhamos em conjunto com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira e o Consulado Italiano. Queremos captar oportunidades de parcerias para os empresários maranhenses de todos os setores industriais”, comentou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

Por Ernesto Batista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.