COMUCAA: ASSEMBLÉIA E REUNIÕES DA SEMANA

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., tem uma agenda carregada nesta semana que começa.

Hoje pela manhã, reuniram-se na sede do Conselho, Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro, representantes de sete (07) Conselhos Municipais: o próprio COMUCAA, Conselho Tutelar, e os da Educação e Saúde; do Fundeb, e dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na pauta, a possibilidade de realização de um seminário, pelo Núcleo de Combate à Corrupção da CGU-Controladoria Geral da União, regional do Maranhão, no dia 30 de junho próximo, em Açailândia, com participação de outros municípios vizinhos.

Os assuntos do seminário: “O papel dos Conselhos, a participação
popular e o controle social, as contas públicas”. Foi formada uma Comissão Organizadora para o seminário, e que marcou o primeiro encontro para a tarde da quarta-feira, 30/05, 1600 horas, na sede do COMUCAA.

Na terça-feira, 29/05, pela manhã, o COMUCAA em conjunto com a
SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria
Municipal de Educação, definem a continuidade da participação de
Açailândia no processo de implantação da metodologia “Justiça Juvenil Restaurativa”, para trabalho com adolescentes em conflito com a lei, suas famílias e comunidades.

Na quarta-feira, 30/05, às 1500 horas, o COMUCAA reúne seu colegiado, para votar a atualização de seu RI/Regimento Interno, que tramita a cinco meses no Conselho.

Na quinta-feira, 31/05, serão quatro momentos: pela manhã, às 0830 horas, reunião do “Comitê Municipal PróSelo”, em preparativos para o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF”, que acontecerá dia 28 de junho, e às 1030 horas, reúne-se o Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, avaliando a “Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil”, entre os dias 14 e 20 de maio passado, e pensando e decidindo as próximas atividades.

Ainda na quinta, 31/05, as 1600 horas, o COMUCAA reúne os/as
Delegados/as Municipais, em número de doze (12), junto à 9ª
Conferência Estadual dos Direitos da Criança e o Adolescente do
Maranhão, que acontecerá em São Luis, de 11 a 13 de junho próximo.

E às 1700 horas, o COMUCAA reúne sua Comissão Permanente de Politica de Atendimento e instituições, governamentais e não-governamentais que atuam diretamente no combate ao Trabalho Infantil, cujos “Dias Mundial e Nacional de Combate” acontece dia 12 de junho, uma terça-feira.

E durante toda semana, a Comissão Permanente de Registro e
Acompanhamento de Entidades deverá visitar, em trabalhos de
monitoramento e avaliação, várias instituições não-governamentais e governamentais, e seus programas/projetos/atividades.

Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.