“Vamos abrir diálogo com todo mundo”, diz Zé Reinaldo sobre função no gov. Castelo

O prefeito João Castelo, empossa, nesta quarta-feira (24), às 11h, no auditório Reis Perdigão, o novo secretário municipal de Governo, o ex-governador José Reinaldo Tavares. Ele assumirá a pasta no lugar de Albertino Leal, que assumirá a secretaria de Educação.
Ao blog, Zé Reinaldo informou que uma de suas atribuições na Segov, além das tarefas administrativas da pasta, será o de abrir um canal de conversação maior da gestão municipal com as forças políticas. “Vamos abrir diálogo com todo mundo”, afirmou o ex-governador, crítico voraz da família Sarney.
Defensor ferrenho da gestão castelista em seus artigos no Jornal Pequeno, José Reinaldo trabalha, há muito tempo, o apoio de toda a oposição à reeleição do prefeito João Castelo. Ele advoga a tese da importância da eleição de Castelo para 2014.
O ex-governador defende, com convicção, a união do PSDB ao PCdoB, PSB, PPS, PDT e outros em 2012, permitindo criar uma estrutura forte e com tempo bastante de televisão, para derrotar a oligarquia Sarney e eleger Flávio Dino governador do Maranhão em 2014. Uma engenharia infalível para a oposição por fim a oligarquia Sarney no Estado.
Zé Reinaldo nasceu em São Luís (MA) em 1939. Formou-se Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará. Como aluno, fez Extensão Universitária em Economia Rodoviária, pela PUC-RJ e estagiou na Companhia Energética e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Ceará.
Formado, exerceu os seguintes cargos: Auxiliar de Ensino de Materiais de Construção da Escola de Engenharia da UFC, Diretor de Máquinas da Oficina Central e Diretor da Divisão de Conservação de Estradas do DAER, Diretor Geral do DER-MA, Secretário de Viação e Obras e Secretário de Planejamento do Maranhão, Superintendente da NOVACAP, Secretário de Viação e Obras do DF, Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS), Superintendente da SUDENE, Ministro dos Transportes, Deputado Federal (1990-1994), Vice-Governador do Maranhão (1995-2002), Governador do Maranhão reeleito (2002-2006). Foi condecorado por inúmeras instituições nacionais e estrangeiras, sejam do executivo e judiciário, sejam acadêmicas.
Blog do John Cutrim 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.