Capacitação dos Tutores Presenciais dos cursos técnicos iniciam dia 18

De 18 a 22 deste mês o Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET realiza a Capacitação dos Tutores a Distância dos Cursos Técnicos da Rede E-TEC BRASIL/UEMANET, no auditório do Núcleo.

O objetivo é orientar esses tutores quanto às diretrizes metodológicas dos cursos técnicos, possibilitando-lhes conhecimentos sobre o trabalho da tutoria presencial, tanto em termos pedagógicos quanto da familiaridade com as ferramentas tecnológicas utilizadas no desenvolvimento dos cursos.

A formação será dividida em dois momentos. O primeiro, nos dias 18 e 19, contará com a presença somente dos tutores dos polos Arari, Pinheiro, São José de Ribamar e Timon. O outro momento, nos dias 21 e 22, será a vez dos tutores de Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Colinas, Codó, Coroatá, Grajaú, Pedreiras e Santa Inês. 

Em discussão estão temas como: Funções e atividades dos tutores com base nos referenciais dos cursos técnicos, Avaliação da Aprendizagem, Ética Profissional no Trabalho, Ambientação em EAD, Estágio Supervisionado e Gestão de Laboratórios, Ambiente Virtual de Aprendizagem e muito mais.

Fazem parte do treinamento 136 tutores, 22 coordenadores de polo e técnicos da equipe central.

Os tutores dos demais polos serão chamados para capacitação somente no segundo semestre.

Paula Lima - Jornalista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.