Homem invade escola e atira contra estudante em Santa Inês

Suspeito efetuou cinco disparos contra estudante dentro da escola. Jovem teria reconhecido o suspeito como o homem que o teria assaltado.

Um homem invadiu uma escola e atirou contra um estudante na cidade de Santa Inês, a 250 quilômetros de São Luís. De acordo com a polícia, o atirador havia assaltado o aluno há poucos dias e foi reconhecido pela vítima, motivo pelo qual o homem pretendia assassinar o estudante. O suspeito já está preso, como mostra a reportagem de Janiélio Santos, exibida no JMTV 2ª Edição desta sexta-feira.

Segundo a reportagem, o atirador já entrou na escola com a arma em punho. Do portão, ele avistou a vítima e efetuou os primeiros dois disparos. Assustada, a vítima correu para o pátio da escola, onde acontecia um evento com mais de 300 pessoas. Mesmo assim, o atirador ainda efetuou mais três tiros.

Nas paredes e nas colunas do corredor da escola, ficaram as marcas dos tiros. Apesar do susto, ninguém foi atingido. A direção da escola informou que o evento cultural que estava sendo realizado era aberto ao público e, por isso, o acesso ao prédio estava liberado na ocasião.

PrisãoNa manhã desta sexta-feira, a polícia prendeu um homem de 31 anos, suspeito de efetuar os disparos dentro da escola. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, arma provavelmente usada no crime.

A polícia prendeu também um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada na fuga do atirador. De acordo com o delegado que investiga o caso, o estudante teve o celular roubado há poucos dias e reconheceu o suspeito como o assaltante que teria roubado seu aparelho. O homem teria tomado ciência do reconhecimento e, por isso, decidiu matar o estudante.

Na escola, ninguém quis falar sobre o caso. O suspeito permanecerá preso e responderá por tentativa de homicídio, corrupção de menor, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.