Acidente com ônibus de banda de forró deixa dois mortos


Um acidente no km 479,9 da BR-222, entre o município de Buriticupu e o povoado Novo Bacabal, matou duas pessoas, integrantes da banda de forró Loka Levada, de São Luís, na manhã de quarta-feira (9). Morreram o músico Denis Rud Paixão Silva, de 28 anos, residente na Rua São Benedito, casa 14, Vila Embratel, e a produtora musical Luziane Maia da Silva, de 31 anos, moradora do município de Raposa. Outras oito pessoas ficaram feridas – duas com maior gravidade.
O condutor do microônibus que levava a banda Loka Levada, identificado como Neto, teria ultrapassado uma carreta de forma imprudente e perdido o controle do veículo, caindo a seguir numa ribanceira.
De acordo com Sueli Fátima Paixão Silva, de 50 anos, mãe de Denis – que tocava trompete –, o filho atuava na banda há quase um ano.
Ele saiu de casa no início da manhã de sábado (5), rumo ao interior do estado, a fim de cumprir a agenda de shows da banda.
Sueli disse que o microônibus pertencia à empresa Rio Tur e que o motorista se evadiu do local após o acidente.
Ela afirmou ainda que o filho sacou do veículo e depois foi esmagado por ele. “Soubemos que o ônibus passou por cima dele e que o resgate demorou a chegar, o que só colaborou para sua morte. Queremos justiça, pois houve imprudência e negligência por parte da empresa. O Denis tinha uma vida toda pela frente. Ele cursava música na Ufma e tinha o sonho de se tornar um grande músico. Mas isso agora acabou”, disse ela.

A reportagem do Jornal Pequeno conseguiu falar por telefone com o percussionista da banda Loka Levada, Nilton Cunha, que estava no veículo acidentado. Ele foi medicado e logo liberado.

Nilton informou que a vocalista do grupo, Elivanda Santos Nina, de 23 anos, quebrou a bacia em três lugares e está internada num hospital no município de Imperatriz, mas não corre risco de morte. Também em Imperatriz está internada Vera Lúcia Santos Nina, de 49 anos, mãe da vocalista Elivanda. Outros quatro feridos estão num hospital de Açailândia.

“Foi tudo muito rápido. Estávamos saindo de Buriticupu com destino a São Luís quando aconteceu o acidente. Machuquei o joelho, as costelas e quebrei alguns dedos das mãos. Os outros integrantes estão bem, porém lesionados”, disse Nilton Cunha.

POR JULLY CAMILO

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.