Ônibus de turismo pega fogo na BR-010, próximo a Imperatriz

Veículo levava, em excursão, grupo de Belém (PA) à cidade de Buritis (MG). Incêndio queimou grande parte da estrutura do veículo, mas ninguém se feriu.

Passageiros de um ônibus de turismo, que ia do estado do Pará a Minas Gerais, levaram um grande susto na madrugada desta quinta-feira (28). Na BR-010, próximo a Imperatriz, o ônibus pegou fogo e explodiu. Apesar de muitas perdas materiais, ninguém ficou ferido.

O ônibus que levava 16 passageiros saiu de Belém, capital do Pará, nesta quarta-feira (27), às 18h, com destino à cidade de Buritis, em Minas Gerais. O objetivo da caravana era buscar tratamento em uma clínica de cirurgia espiritual, mas, por volta das 3h desta madrugada, próximo ao povoado de Lagoa Verde, o ônibus começou a pegar fogo. "Começou pelo pneu. Escutamos o barulho da explosão do pneu e, mais ou menos um minuto depois, o ônibus começou a pegar fogo exatamente na parte onde ficava o pneu. Daí todo mundo saiu e ficamos vendo o ônibus incendiar, já que não podíamos fazer nada", relatou Telma Abreu, responsável pela excursão.

Pessoas que moram próximo à região do acidente se assustaram com os ruídos e se levantaram para ver a situação. "Por volta das 3h30 da manhã ouvimos um barulho como se fosse de tiros, até pensei que era assalto. Quando nos levantamos, umas 5h, viemos até a rodovia e olhamos o ônibus queimado", contou a dona de casa, Maria Paixão.

O fogo destruiu rapidamente o ônibus e as bagagens, mas ninguém ficou ferido. Seis horas depois do acidente, ainda havia fumaça nas ferragens e o trânsito do local ficou lento e perigoso, pois o ônibus bloqueou uma das pistas, obrigando os motoristas a trafegar na contra-mão.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.