Empresários discutem turismo rural do Nordeste em Campina Grande

Inscrições para o evento já estão abertas. Roteiros paraibanos serão apresentados para empresários de todo a região

Empresários da área de turismo rural dos nove estados nordestinos se reúnem em Campina Grande para discutir as oportunidades de negócios do segmento. Durante três dias, eles irão conhecer diversos produtos, serviços e roteiros de ecoturismo, turismo rural, aventura e cultural que serão expostos durante a 8ª edição da Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur). O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1° de setembro, em Campina Grande.

Na Paraíba, quatro roteiros ganham destaque quando o assunto é turismo rural: Caminhos do frio, Civilização do Açúcar, Caminhos da Natureza e Caminhos dos Engenhos. Estas quatro rotas serão apresentadas às agências de viagens e receptivo que participarão do evento. “Alguns roteiros, como o caso da Civilização do Açúcar, são integrados e passam por regiões da Paraíba, Pernambuco e de Alagoas. O Caminhos do Frio, por exemplo, já se consolidou como destino turístico entre os meses de julho e agosto, quando a temperatura na região serrana chega aos 12 graus”, disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

A produção associada ao turismo, o turismo cultural e de experiência também estão ganhando espaço nos roteiros paraibanos. As cidades do Brejo, como Areia e Bananeiras, contam com diversos empreendimentos que oferecem atrativos diferenciados e aproximam o turista cada vez mais da realidade local. “Estas novas facetas do turismo estimulam os empresários locais a inovar nos roteiros e passeios pela região, incrementando a economia, gerando emprego e renda, além de contribuir para divulgação da cultura e da tradição da região”, destacou Regina.

Regina Amorim ressaltou que a Ruraltur tem um importante papel de integração dos estados nordestinos para o crescimento do turismo rural na região. "Apostamos no turismo rural pela potencialidade do Nordeste com suas belezas naturais, cultura, gastronomia e religiosidade. A Ruraltur vai apresentar este potencial e mostrar a viabilidade deste segmento de turismo”, destacou Regina.

O evento espera reunir quatro mil pessoas e gerar cerca de R$ 2 milhões em negócios. Durante a 8ª edição da Ruraltur também serão realizados a 8ª Rodada de Negócios e o 3ª Seminário Nordeste de Turismo Rural. Este último vai apresentar um novo olhar para o ambiente rural, resgatando tradições e a vida no campo com agronegócios, trilhas ecológicas e outros atrativos inseridos no meio rural.

A 8ª Ruraltur será realizada nos dias 30 e 31 de agosto e 1ª de Setembro, das 16h às 22h, na Fiep, em Campina Grande. A entrada é gratuita. O investimento para participar do Seminário é de R$ 80,00 e com 50% de desconto para estudantes e filiados às entidades de classe do turismo. As inscrições podem ser feitas no Sebrae. O evento é uma iniciativa das unidades do Sebrae no Nordeste, Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e FIEP. Mais informações sobre o evento pelo (83) 2108-1256.

Samme Ribeiro
Unidade de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.