Aumenta o número de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas

Em São Luís e Imperatriz, maioria das detentas vêm do tráfico de drogas.
Informação é da diretora do Presídio Feminino da capital, Giselle Miranda. 

Aumenta o número de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas em Imperatriz, a maioria começou influenciada por maridos ou namorados. 80% das mulheres presas na grande São Luís vêm do tráfico de drogas. No Presídio Feminino de São Luís, das 162 mulheres apenadas, 80% delas estão presas por envolvimento com o narcotráfico. A informação é da diretora do presídio, Giselle Miranda.

A polícia tem intensificado as operações de repressão ao tráfico, e é cada vez maior o número de prisões de mulheres envolvidas com a comercialização da droga.

Na CCPJ, mais de 80% das detentas foram presas por envolvimento com o tráfico. Elas geralmente ocupam a função conhecida no tráfico de drogas como ‘mula’, a pessoa responsável por transportar a droga sem levantar suspeita.

As mulheres que não conseguem resistir à tentação caem numa armadilha que muitas vezes só é percebida quando estão atrás das grades. Outra situação que vem sendo constatada pela polícia é um numero cada vez maior de mulheres de traficantes que assumem o negócio quando o marido é preso. As ações de combate ao tráfico de drogas em Imperatriz resultaram, este ano, em 110 prisões.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.