PSOL não vai apoiar candidatos no 2º turno em São Luís

Decisão foi comunicada na noite dessa quinta (11), pela executiva municipal. Partido obteve 0,80% dos votos válidos para a disputa à prefeitura.

A executiva municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) divulgou nota, no início da noite dessa quinta-feira (11), anunciando sua posição de neutralidade em relação ao segundo turno da sucessão municipal em São Luís. O documento destaca a posição por não compartilhar das teses defendidas pelos dois candidatos restantes: Edivaldo Holanda Jr. (PTC) e João Castelo (PSDB).

Segundo a nota, “a lógica da eleição em dois só vale quando entre opções diferenciadas:Castelo e Edivaldo têm a mesma origem oligárquica, a mesma concepção de gestão da coisa pública em benefício privado e estarão juntos em 2014 no acordão da unidade das oposições”.

Durante o primeiro turno os representantes da legenda obtiveram 4.074 (0,80%) votos para a disputa à Prefeitura, com a candidatura de Haroldo Sabóia. Já para a  Câmara Municipal foram computados 2.924 votos para os representantes do partido.

O PSOL é a segunda legenda a declarar neutralidade no segundo turno. Na última segunda-feira o Partido dos Trabalhadores (PT), também através de nota, informou seu posicionamento neutro.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.