Carreta com carvão tomba na BR-010, na Região Tocantina

Motorista da carreta admitiu que dormiu enquanto dirigia. Ele dirigiu por 600 km sem para parar descansar.

Na Região Tocantina, uma carreta carregada de carvão tombou na BR-010. O motorista da carreta admitiu que dormiu enquanto dirigia. O esforço exaustivo dos motoristas para cumprir o horário de entrega das cargas é comum.

Depois de muitos quilômetros rodados a recomendação é descasar. Mas na prática, o que agora é lei, é muito difícil de ser respeitado. Estudos comprovam que o excesso de horas trabalhadas, principalmente ao volante, causa cansaço, estresse, fadiga. Neste caso, depois de rodar 600 km sem para parar descansar, o caminhoneiro tombou a carreta.

Michael Andrade saiu do município de Buriti Bravo, na manhã de segunda-feira (19), carregando 30 toneladas de carvão. Ele ia descarregar em Açailândia e mal parou pra almoçar. O sono chegou antes da próxima parada e o motorista perdeu o controle da carreta.

A carreta deixou uma das pistas interditadas e o trânsito lento na altura do quilômetro 227, da BR-010, no município de Governador Edson Lobão, a 100 quilômetros de onde ele iria deixar o carvão. A jornada dos motoristas deve ser de oito horas, com descanso de 30 minutos a cada quatro horas e intervalo de 11 horas entre uma jornada e outra.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.