Luciano Leitoa pede redução de salário de prefeito de 22 mil para 13 mil

O prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), começou a dar cumprimento a uma de suas promessas feitas em campanha. Em recente pedido feito aos vereadores aliados seus na Câmara Municipal, Chagas Cigarreiro (PSB) e Uilma Resende (PDT), ele solicitou que seja apresentado um projeto de lei naquele poder reduzindo o salário de prefeito da cidade.
O projeto que está sendo encaminhado na Casa pelos dois parlamentares, argumenta que atualmente o subsídio do chefe do executivo no valor de 22 mil reais foge a realidade local timonense. Diz que prefeitos de capitais do Brasil recebem subsídios inferiores.
Os dois vereadores citam na proposta de redução salarial do chefe do executivo o exemplo dos prefeitos de Salvador, capital baiana com mais de dois milhões e meio de habitantes e Rio de Janeiro com aproximadamente seis milhões de habitantes, onde ambos recebem salário, respectivamente, de dez mil e quatrocentos reais e treze mil reais.
A ideia do projeto é fixar o salário do próximo prefeito de Timon no valor de 13 mil reais.
A proposta de projeto de lei dos vereadores precisa ser aprovada ainda neste ano para que possa valer em 2013. A redução salarial também atingirá proporcionalmente o salário do vice-prefeito. (Do blog do Elias Lacerda)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.