Abertas 20 mil vagas na rede estadual para ensino médio

Mais de 20 mil vagas no primeiro ano do ensino médio serão ofertadas à comunidade escolar de São Luís para o ano letivo de 2013 pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A matrícula será pelo processo on line e acompanhada pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). Todos os alunos terão vagas garantidas nas escolas da rede estadual de ensino.

A partir de amanhã, no endereço eletrônico (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013), os alunos concludentes do ensino fundamental poderão se inscrever gratuitamente para uma das vagas oferecidas para o primeiro ano do ensino médio regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em todas as escolas onde o número de alunos superar o número de vagas ofertadas, o estudante interessado participará do processo classificatório que acontecerá no dia 20 de janeiro de 2013. Os testescom 40 questões (20 de Matemática e 20 de Português) serão aplicados a partir das 13h, em locais a serem definidos pela Seduc.

No site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013) os interessados poderão baixar o edital do processo classificatório e obter mais informações.

Por meio do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep), desenvolvido pela Seduc, as matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual estão informatizadas. Os alunos devem procurar às escolas (exceto 1ª série do ensino médio), no período estabelecido pela Seduc e realizar a matrícula junto à diretoria de cada escola. Todo o processo pode ser acompanhado através do site da Seduc.

O Imparcial

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.